Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Há esperança

Remota, mas há.

Contudo, a partir de agora o PT voltará toda a sua máquina de destruição contra Aécio (até então a máquina estava sendo usada contra Marina). Além disso, boa parte do eleitorado de Marina virá com a conversa de que "não vota na direita", como se o PSDB fosse direita. Não vai ser fácil.

Mas o que me chamou a atenção ontem foi a reação da imprensa. Tomo como exemplo o caso do militante comunista e banana mor da república, William Bonner, e sua reação em dois momentos:

- Primeiro, quando ficou clara a vitória esmagadora de Alckmin no primeiro turno, Bonner se revoltou. Queria saber como isso era possível se São Paulo estava enfrentando crise no abastecimento de água e o caso tinha sido tão repercutido na imprensa (leia-se, no Jornal Nacional de Bonner). O eleitor, contudo, menos militante do que Bonner sabe que governador nenhum teria o poder de fazer chover;

- O segundo momento foi quando ficou claro que Aécio iria para o segundo turno e com votação superior ao que diziam as pesquisas fajutas compradas pela Globo. Nesse momento Bonner ficou tão indignado que gaguejava e não conseguia concatenar raciocínios (se é que alguma vez consegue).

Não vai ser fácil para Aécio, enfrentar o PT, o João Santana, Bonner e sua turma.

Mas vamos acreditar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário