Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Tática petista?

O PT é uma máquina poderosíssima, montada para conquistar e manter o poder a qualquer preço.

O partido possui um, ou vários, centro de elaboração de ideias que possam ter efeito eleitoral. Cada ideia é espalhada através dos "distribuidores petistas" da imprensa e da internet. A intenção é encontrar a ideia que cole. Uma ideia "cola" quando ela começa a ser repetida pelos imbecis como se tivesse saído de suas próprias cabeças. Até agora, nesta eleição, eles não tiveram muita sorte com suas ideias.

Mas na manhã de hoje presenciei afirmações semelhantes de três pessoas diferentes, que não se conhecem e que não têm nada em comum, sendo uma delas uma pessoa que conversava na mesa ao lado no restaurante, e que eu nem sei quem é. Não acredito em coincidências e não acredito que tais pessoas tenham chego à mesma conclusão no mesmo dia. Pode ser que na origem desta "conclusão" tenha um petista tentando soltar uma ideia que "cole" e garantir a reeleição de Dilma.

Pois bem, o que ouvi das três pessoas, de forma diferente, mas com a mesma espinha dorsal, foi o seguinte: ambos os candidatos são muito ruins, então, ruim por ruim deixa como está.

Ou seja, se os próprios petistas concluíram que é impossível vender Dilma como um bom produto, podem ter partido para esta vertente, de que ambos são ruins, e ruim por ruim deixa como está e tenta de novo em 2018. Afinal, eles sabem muito bem que se mantiverem o poder desta vez não haverá eleição livre em 2018. Haverá um simulacro de eleição, como ocorre na Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário