Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de junho de 2015

Um homem atrás de seu tempo

Obama foi saudado pela mídia como o maior acontecimento desde o nascimento de Jesus Cristo. Para alguns, Obama supera até o tal nascimento em função do impacto causado no bem de todos e na felicidade geral da humanidade.

Mas para quem não é um imbecil, e tem capacidade de observar os fatos, Obama é quem está se encarregando da destruição dos EUA, e está deixando que os loucos tome as rédeas do mundo. Foi formado (por quem?) e colocado no cargo justamente com essas missões.

Mas hoje li na Fox News que Obama anunciou um projeto para ampliar benefícios de horas extras de trabalhadores americanos, via legislação específica. Pois bem:

1) Os EUA se transformaram na potência que são (eram), entre outros fatores, pela flexibilidade e simplicidade de suas regras trabalhistas. E os americanos, encantados com Obama, não conseguem mais entender isto;

2) Se leis trabalhistas garantissem melhoria das condições de vida dos trabalhadores, e desenvolvimento econômico, o Brasil seria o campeão mundial em desenvolvimento, e nossos trabalhadores seriam os mais bem remunerados. E os americanos, encantados com Obama, não conseguem mais entender isto.

Quando vejo Obama anunciar leis trabalhistas tenho a impressão de estar vendo Getúlio Vargas, em 1940, convencido dos poderes mágicos transformadores de sua caneta. Deu no que deu.

O que Obama está conseguindo fazer é transformar os EUA numa república de bananas, e com 70 anos de atraso. Logo missões americanas virão ao Brasil para entender e importar a nossa "tecnologia" trabalhista...

Nenhum comentário:

Postar um comentário