Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Valorização do nada

Passei hoje em frente a uma (mais uma) repartição pública em greve, a na calçada uma faixa dizia: "é preciso valorizar o servidor público".

Bem, os servidores públicos já ganham mais que os trabalhadores da iniciativa privada. Por exemplo, um jovem de 22 anos se forma e faz um concurso para delegado da Polícia Federal, e de cara já vai sair ganhando mais de R$10 mil por mês. Enquanto isso, um formando da mesma turma que optar pela iniciativa privada vai ter que trabalhar muitos anos até chegar nos R$10 mil mensais, se chegar. Isso já não é valorização?

Pois bem, mas este blog existe para dizer o que eu penso, sem meias palavras.

E o que eu penso é o seguinte - até 31/12/2002 o serviço público, em todos os níveis, era um lixo. Desde então, nos anos de PT, milhões de novos "servidores" ingressaram no serviço público. E tal serviço segue sendo um lixo. Se tivesse como colocar os 200 milhões de brasileiros no serviço público (conseguirão com o socialismo), seguiria sendo um lixo.

Não existe saúde, não existe segurança, não existe educação, não existe nada que dependa do serviço público que não seja um inferno.

Mas os "servidores" públicos estão sempre alertando que é preciso valorizá-los.

Seria a valorização do nada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário