Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Emocionando um esquerdista

Esquerdistas são frios, sem alma, sem sentimentos. Capazes de mandar quantidades industriais de gente para o paredão sem expressar nenhum sentimento.

Mas existe uma situação que consegue comover um esquerdista, que mostra que ainda existe sentimento debaixo daquela armadura de gelo vermelho (ou verde e amarelo, se estiver em campanha). Um esquerdista se emociona de felicidade quando vê uma vítima de regime socialista morrendo de fome. Para o esquerdista aquilo representa o ápice da "democracia popular", a sua realização suprema. E nesta hora até os olhos do esquerdista de gelo ficam marejados.

No final dos anos 60 os comunistas isentões do ocidente iam até a China para ver se os boatos que de lá vinham era verdade. Lá chegando, os isentões encontravam 40 milhões de pessoas morrendo de fome. Voltavam ao ocidente e, com sinceridade, reportavam: o regime chinês é democrático, e um sucesso econômico.

Agora a fome assola a Venezuela comunista. E os olhos de gente como Haddad e Ciro até brilham enquanto suas bocas falam da "democracia venezuelana".

Nenhum comentário:

Postar um comentário