Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Fatos

Nossa, muita correria, desde a vitória do Bolsonaro até agora não tinha conseguido chegar perto do computador.

Mas agora deu um tempinho, então vamos tentar resumir alguns fatos desta eleição.

- Desde ao menos a revolução de 1930 é a primeira vez que um candidato de direita é eleito no Brasil. Não vale contar Jânio Quadros como sendo de direita.

- Foi o primeiro contato do povo brasileiro com a democracia. Até então o povo havia votado em quem o sistema mandava votar. Desta vez não, emancipou-se e votou contra o sistema.

- Foi o primeiro contato da esquerda com democracia. E, como disse o MBL, ela não gostou do que viu.

- Bolsonaro é o maior fenômeno político da história brasileira. Desconhecido do grande público, sem partido, sem dinheiro, sem apoios, sem tempo de TV, e com todo o sistema o massacrando 24 horas por dia, conseguiu vencer a eleição, quebrando toda a lógica do processo eleitoral.

- A eleição de Bolsonaro representa a primeira chance, em 5 séculos, do Brasil deixar de ser o país do futuro, e passar a ser o país do presente.

- A partir de hoje o sistema (esquerda, mídia, academia e meta capitalistas) já está planejando como destruir o governo Bolsonaro e reconquistar o poder. A vontade popular não é um elemento a ser levado em consideração pelo sistema.

- Bolsonaro tornou-se uma pedra no sapato do sistema. Portanto, nunca mais poderá se aproximar do povo, pois sempre poderá haver uma assassino na multidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário