Pesquisar este blog

sábado, 8 de dezembro de 2018

Bolsonaro acabou?

Os pouquíssimos leitores do blog sabem que fui um Bolsonarista de corpo e alma. Acreditei de verdade que Bolsonaro representava a primeira chance real em cinco séculos de por o Brasil no rumo certo. A única oportunidade de romper com um passado de erros e atraso.

Como sabem, meu entusiasmo começou a arrefecer logo após a eleição, quando vieram os recuos de Bolsonaro. Logo em seguida percebi que Bolsonaro decidiu abandonar sua comunicação direta com o povo, e sumiu das redes sociais, caindo nas garras da imprensa tradicional.

Depois de algum tempo vieram as brigas no PSL. É óbvio concluir que um "líder" que não consegue liderar sua própria família e seu próprio partido jamais conseguirá no congresso de raposas o apoio necessário para aprovar reformas.

Aí surgiu a questão do dinheiro na conta do assessor do Flávio Bolsonaro, e o aparente desinteresse da família Bolsonaro em esclarecer o caso.

E por fim a revelação de que dinheiro da conta do assessor do Flávio abasteceu a conta de Michelle Bolsonaro. Ao Antagonista, Bolsonaro teria dito que o depósito foi por pagamento de dívida pessoal. Lamento, Bolsonaro, mas esta é a explicação coringa que justifica qualquer transferência de dinheiro ilícito. Poderia ter inventado uma justificativa melhor.

Neste momento a única chance para o Brasil parece ser Bolsonaro assumir a presidência em 1o de janeiro e imediatamente renunciar.

Muito triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário