Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Acorde a Polícia Federal. Ops, não acorde não.


No dia 18/4 (está aí abaixo, é só procurar), quase que de maneira profética, eu postei aqui no blog um texto cujo título era "Acorde, acorde, acorde, a Polícia Federal".

Em 18/4 eu nem imaginava que Moro deixaria o governo.
Em 18/4 eu ainda acreditava que Moro era um paladino do combate à corrupção.
Em 18/4 eu sequer sabia da existência do ofício da Associação de Delegados da PF, de 10/2019.

Mas em 18/4 eu sentia que algo não estava certo, que a PF parecia estar dormindo em berço esplêndido.

Agora, após todos os acontecimentos dos últimos 5 dias, sei que de fato a PF dormia em sono profundo. E, junto com ela, o Sistema descansava tranquilamente.

Mas eis que Bolsonaro, em seu papel institucional, resolveu virar a cama na qual a PF dormia seu sono dos anjos, e o Sistema entrou em "modo sobrevivência". Já anularam (post abaixo) a ação de Bolsonaro, para que voltemos a ouvir os roncos da PF. Ela não pode acordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário