Pesquisar este blog

sábado, 18 de abril de 2020

O partido do Capeta


Ao longo de décadas o Tinhoso foi ouvindo que "Deus é brasileiro", e foi se enfurecendo, até que um dia explodiu. Deu uma porrada no caldeirão e disse: chega dessa palhaçada, eu quero esse país prá mim!

Seus assessores infernais correram aos ouvir os gritos e disseram: calma chefinho, nós já infiltramos nossos emissários na igreja católica.

Espumando de raiva o chifrudo rebateu: Tá demorando demais! Agora eu quero um partido político.

Um dos mais graduados assessores infernais argumentou: mas chefinho, criar um partido político no Brasil é complicado demais. Tem que colher uma porção de assinaturas, e depois tem a burocracia do TSE, que é pior que o inferno.

Lá do fundo da cripta um assessor mais novato sussurrou: e se nós usássemos um partido que já existe?

O Rabudo se interessou: qual partido?

O novato, agora mais confiante, explicou: existe um partido chamado PFL, cujo único propósito é servir de escada para o projeto de poder dos outros. Acho que será fácil trazê-lo para o vosso projeto.

O assessor graduado retomou a palavra e disse: infernal ideia. Agora o nosso supremo chefinho tem que decidir que nome daremos para este partido.

Com sorriso nos lábios demoníacos, o peludo disse: se este vai ser o partido dos meus representantes,, deverá se chamar DEMÔNIOS.

O assessor, meio constrangido, alertou: chefinho, o senhor não acha que esse nome pode dar muito na cara?

O capetão então disse: pode ser, melhor deixar só DEM.

Ao fundo da cripta o novato pigarreou: excelência, mesmo com os brasileiros sendo muito burros, assim que nossos emissários começarem a fazer maldades alguém poderia ligar DEM ao senhor.

Já cansado, mais vermelho do que de costume, o chefe disse: já que você é tão esperto, que nome sugere?

O novato disse: bem, o sistema que utilizaremos para transformar o Brasil em sucursal do inferno é o que eles chamam de "democracia". Assim, o que o senhor acha de DEMocratas?

Os olhos do tinhoso brilharam: perfeito, assim será! Podem colocar o projeto em execução. Agora os brasileiros descobrirão que Deus (argh) pode até ser brasileiro, mas que vai mandar lá sou eu!

O resto é história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário