Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de abril de 2020

O novo Mandetta

Com umas 4 semanas de atraso, o lento Bolsonaro tomou uma atitude e demitiu o Mandetta. E ainda permitiu que o Mandetta desse a notícia da demissão antes dele.

O texto abaixo é da BBC, sobre o novo ministro. Segundo a matéria, um defensor do isolamento  horizontal, igual o Mandetta. Parece que Bolsonaro demorou 4 semanas para mudar para ... não mudar nada. Descanse em paz, Brasil:

"Em outro texto, "COVID-19: Como conduzir o Sistema de Saúde e o Brasil", salienta que o isolamento horizontal, ao contrário do que defende Bolsonaro, é a melhor estratégia para o momento.
"Diante da falta de informações detalhadas e completas do comportamento, da morbidade e da letalidade da covid-19, e com a possibilidade do Sistema de Saúde não ser capaz de absorver a demanda crescente de pacientes, a opção pelo isolamento horizontal, onde toda a população que não executa atividades essenciais precisa seguir medidas de distanciamento social, é a melhor estratégia no momento. Além do impacto no cuidado dos pacientes, o isolamento horizontal é uma estratégia que permite ganhar tempo para entender melhor a doença e para implantar medidas que permitam a retomada econômica do país."
Sobre a opção difundida pelo presidente, aponta que tem fragilidades e não representaria uma solução definitiva para o problema: "Como exemplo, sendo real a informação que a maioria das transmissões acontecem à partir de pessoas sem sintomas, se deixarmos as pessoas com maior risco de morte pela Covid-19 em casa e liberarmos aqueles com menor risco para o trabalho, com o passar do tempo teríamos pessoas assintomáticas transmitindo a doença para as famílias, para as pessoas de alto risco que foram isoladas e ficaram em casa. O ideal seria um isolamento estratégico ou inteligente"."

Um comentário:

  1. Ou seja, uma troca de 6 por meia dúzia... Coitado do nosso país...

    ResponderExcluir