terça-feira, 29 de dezembro de 2020
Bolsonaro não aprende
Até então Doria parecia ser um ditador com poderes de um antigo czar russo. No entanto, bastou alguns (19) prefeitos peitarem e dizerem que não cumpririam sua ordem de trancar tudo, que o todo poderoso teve que recuar. Ficou claro que seu poder SÓ existe no medo e na covardia dos outros. Quem parece não ter capacidade de entender isso é o Bolsonaro, que vive se ajoelhando e rastejando para o establishment, sem jamais peitar nenhum dos absurdos que o establishment impõe ao país e a ele.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ResponderExcluirA covardia atrai agressores.
Pô! NIETZSCHE escreveu isso brilhantemente. Algo assim:
"só há justiça onde as forças se equilibram e os lados em disputa percebem que os danos serão mútuos. Então, diante do grave risco, as partes se entregam ponderações racionais sobre o que é justo"
Onde um lado recua assustado, o outro tende a aumentar sua sanha para cioma do covarde.
Etiènne De Lá Boétie no sec. XVI já sabia que:
"é o povo que produz os tiranos".
O Poder de qualquer um, seja do CHEFE do TRÁFICO, do GENERAL, do JUIZ ou do DITADOR TIRÂNICO é exclusivamente A OBEDIÊNCIA que lhe devotam asquerosamente.
Só existem "poderosos" obedecidos caninamente. Se seus jagunços desobedecem e se a larga maioria de vítimas reage e enfrenta os riscos com bravura, o Poder do "poderoso" se esvai por completo.
O discurso da SERVIDÃO voluntária (sec. XVI) é brilhante em detectar essa coisa que nem mesmo pode ser covardia, quando milhões obedecem a um só, ao mais fraco de todos.