Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Discurso X Prática

Dircurso: defesa do Brasil e da liberdade. Prática: indicação de Kassio Nunes para o STF.

Um comentário:

  1. Um copy-paste que vale a pena:

    ...frase de autor desconhecido, imperativa em sua natureza categórica:

    “Quem tem por hábito usar a força para conseguir o que quer, tem por hábito querer sempre mais.”

    --//--

    Já Nietzsche, escreveu o seguinte em seu livro “Humano demasiado humano”, que com "Aurora", "Para Além do Bem e do Mal’ e outros, é genial:

    “O Socialismo é o fantasioso irmão mais jovem do quase decrépito despotismo, o qual quer herdar. Suas aspirações são, portanto, no pleno sentido mais profundo, reacionárias. Pois ele deseja uma plenitude de Poder estatal como só a teve alguma vez o despotismo, e até supera todo o passado por aspirar ao aniquilamento formal do indivíduo: o qual lhe parece como um injustificado luxo da natureza e deve ser melhorado e transformado por ele em um ‘órgão da comunidade’ adequado a seus fins.
    Devido a sua afinidade, o Socialismo sempre aparece na vizinhança de toda excessiva manifestação de poder, como o antigo socialista típico, Platão, na corte do tirano siciliano: ele deseja (e em algumas circunstâncias promove) o estado ditatorial Cesário deste século, porque, como foi dito, quer ser seu herdeiro. Mas mesmo essa herança não bastaria para seus objetivos; ele precisa da mais servil submissão de todos os cidadãos ao Estado absoluto, como nunca existiu nada igual; e como nem sequer pode contar mais com a antiga piedade religiosa ante o Estado, tendo, queira ou não, que trabalhar incessantemente por sua eliminação - pois trabalha para a eliminação de todos os Estados existentes -, não pode ter esperança de existir a não ser por curtos períodos, aqui e ali, mediante o terrorismo extremo. Por isso ele se prepara secretamente para governos de terror e empurra a palavra 'justiça' como um prego na cabeça das massas semicultas, para despojá-las totalmente de sua compreensão (depois que este entendimento já sofreu muito com a semi-educação) e criar nelas uma boa consciência para o jogo perverso que deverão jogar.“
    Nietzsche estava perfeitamente certo, como a história o tem provado – acertou também sobre a comunidade européia que menciona em “Humano, Demasiado Humano”, inclusive já detectando a semi-educação (desinformação?) para o embelezamento do funesto objetivo.

    Ainda Nietzsche:

    “o indivíduo é nesse caso posto de lado como um inseto desagradável: está baixo demais para poder despertar por mais tempo sentimentos torturantes em um dominador do mundo. (...) Assim também se passa com o juiz injusto, com o jornalista que com pequenas deslealdades induz em erro a opinião pública.”

    ...e a clarividência de Diderot:

    “EXAMINEM TODAS AS INSTITUIÇÕES POLÍTICAS, CIVIS E RELIGIOSAS; OU EU MUITO ME ENCGANO OU VOCÊS VERÃO NELAS O GÊNERO HUMANO SUBJUGADO, A CADA SÉCULO MAIS SUBMETIDO AO JUGO DE UM PUNHADO DE MELIANTES”

    "A cada século mais submetido ao JUGO de um punhado de meliantes" ...quem pode discordar? o sec XX evoluiu para o XXI aumentando o JUGO das populações aos banditismo estatal.

    ...DENIS DIDEROT muito melhor que a mãe Diná, Nostradamus ou qq profeta já existente.

    ...E o PAPA FRANCISCO quer o retorno do FEUDALISMO e certamente também das perseguições e fogueiras pra queimar "bruxas" ...Estamos voltando à IDADE MÉDIA: Sociedade HIERARQUIZADA, FANATISMO IDEOLÓGICO e MORAL DUPLA:

    - para o povo as maiores virtudes = submissão, resignação, dedicação ao senhor, pieguismo;
    - para a elite estatal as maiores virtudes = vencer, dominar, submeter, humilhar e escravizar os vencidos. para assim supor superioridade dos dominadores, superioridade dos senhores.

    Não é por acaso que tantos acham virtuoso se dizerem SERVOS: servos de deus, servos da pátria ou servos de uma causa qualquer. Para suas mentes adestradas a servidão é gloriosa. Já os que dominam se preferem SOLDADOS das causas em vez de servos. REPAREM NISSO!

    ResponderExcluir