Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Papai Noel existe?

Para os ocidentais a resposta é: depende. Se a "imprensa profissional" disser que existe, então existe. Se disser que não existe, então não existe.

Um comentário:

  1. É dureza, mas é vero: a larga maioria não é capaz de raciocinar, mas apenas raciossimiar. Sim, a herança símia é forte e dominante e os instintos de preservação falam mais alto. Animais e mesmo crianças tendem a IMITAR aquilo que percebem como ação útil ou de alguma forma consagradora.

    Um símio, conhecido como macaco de imitação, imita aquilo que diz sua imaginação: se o outro esta fazendo, deve ser bom.
    Uma lebre foge ao ver o mato balançar. Ela não mpode esperar para ter certeza se é o vento ou um predador.

    Qualquer coisa que alguém faça ostentando grande recompensa ou emulando superioridade, será IMITADO pela platéia ansiosa por usufruir da mesma emoção gratificante que lhe é apresentada. Quer uma evidência?

    Coisas graves ou banais são conceituadas segundo a forma com que são apresentadas:
    - Gritaria ostentando indignação supreior, caretas de reprovação ou semblante comovido sugerindo supreioridade por estar comovido, valem muito mais do que qualquer explicação racional.

    Os símios imitam a opinião cuja forma lhes pareça mais gloriosa.
    Quem não fala orgulhosamente que a justiça pelas próprias mãos é selvageria?
    ...pelo jeito consideram civilizado a injustiça pelas mãos do Estado corrupto e tendencioso.

    Quem não diz orguilhosamente "quem sou eu para julgar alguém" ou "não que eu esteja julgando, mas...."
    No segundo caso ainda se contradiz na mesma frase e não percebe. Porém se não julgarmos os outros, seria o caso de convidarmos o vizinho processado por pedofilia e assassinato para nosso aniversário. Afinal "quem somos nós para julga-lo" ...julgar só cabe às autoridades, que assim podem perseguir inimigos e aliviarn para os amigos e ainda serem apoiadas pelos civilizadíssimos.

    ResponderExcluir