Pesquisar este blog

domingo, 22 de setembro de 2013

Ameaça à segurança nacional

No seu desespero para cumprir a missão para a qual foi criado como candidato - colocar os EUA a serviço do jihadismo Islâmico - Hussein Obama não titubeou, e sacou um: "a Síria representa uma ameaça à nossa segurança nacional". Alguns políticos Americanos que ainda não tiveram seus cérebros corroídos pela imprensa Americana perguntaram: "Mas presidente, pode explicar um pouco melhor de que forma a síria representa esta ameaça à nossa segurança nacional?". Não houve resposta.

Aparentemente, na visão de Hussein Obama, o fato de o Irã estar a 6 meses de concluir sua bomba atômica não representa uma ameaça aos EUA. Ameaça é a Síria.

Aparentemente, na visão de Hussein Obama, o fato de a Coréia do Norte possuir bombas atômicas e construir foguetes que voam cada vez mais longe não representa uma ameaça aos EUA. Ameaça é a Síria.

Mas fico pensando num outro tipo de ameaça. Os países da África e da América Latina são subdesenvolvidos, pobres, violentos e com baixa escolaridade. Sua situação decorre do fato de que ao longo dos séculos (ou dos milênios) suas populações quase que invariavelmente fizeram as escolhas erradas. Tais populações, da qual faço parte, são campeãs em fazer escolhas erradas e conduzir seus países para o precipício. Pois bem, os imigrantes dessas regiões, ou seus descendentes, na sua maioria votaram em Hussein Obama para presidente. E então são apresentados pela mídia Americana como detentores de uma sabedoria superior, verdadeiros oráculos de um conhecimento que estaria muito além do alcance dos branquelos brucutus Americanos. Via de regra o jornalista que apresenta esta visão de mundo é um ... branquelo Americano. Fico então pensando se não seria a imprensa a verdadeira ameaça à segurança nacional...

Nenhum comentário:

Postar um comentário