Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Espionagem

A espionagem, creio, surgiu com o segundo homem na terra, que passou a espiar o que o primeiro estava fazendo.

A partir do momento em que os estados foram sendo constituídos, a espionagem foi se profissionalizando e se transformando em elemento vital até para a preservação de alguns estados. Por exemplo, o estado de Israel sobreviveria sem o Mossad?

Todos espionam todos, americanos espionam russos, que espionam japoneses, que espionam chineses, que espionam americanos (com o auxílio da família Clinton).

Nós mesmos, desde que aprendemos a ler, nos deliciamos com histórias de espionagem.

Mas eis que a rede Globo, em sua missão de dar uma "bombada" na popularidade de Dilma, revela informações "estarrecedoras" ... os EUA teriam espionado o Brasil. "Oh, que coisa", "Oh que absurdo", imaginávamos que no mundo todos espionavam todos, mas que o Brasil era uma ilha imune à espionagem ... estamos ofendidos, afrontados, nossa soberania foi atacada ... precisamos acabar com esses gringos, vamos fazer um empréstimo internacional para colocar óleo diesel no nosso encalhado porta aviões São Paulo e mandar atacar os americanos. E se o São Paulo não der conta, mandamos também o Minas Gerais...

Não sei se os EUA realmente espionaram o Brasil. Sei que não acredito em nada que aparece na tela da Globo. Espionariam o que num país irrelevante e em processo de auto-extinção?

Mas, enfim, se os americanos de fato perdem seu tempo espionando o Brasil isso só é mais um reflexo da onda de mediocridade que assolou o pais após a eleição de Obama...

Nenhum comentário:

Postar um comentário