Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Livro

Apaixonado por literatura desde a infância, já li muitas coisas boas, e algumas porcarias também.

Contudo, creio, nunca li nada com tanta qualidade quanto o livro O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota, do Olavo de Carvalho. Eu acompanho os textos do Olavo semanalmente, mas o impacto da leitura dos seus textos reunidos em um único volume é imensamente maior, e surpreendente.

Tenho tentado pinçar alguns pequenos trechos do livro para colocar aqui no blog, mas não tem sido tarefa fácil, pois não há parágrafo inútil no livro. Todas as informações que estão lá são relevantes, o que dificulta a tarefa de selecionar alguns "melhores" trechos.

Um aspecto do livro é que ele parece ir ficando melhor à medida em que avançamos na sua leitura, o que torna difícil parar de ler.

O livro se dedica a uma missão impossível - o combate à idiotice numa época em que o ocidente TODO está dominado por idiotas. Se 5% da população ocidental tivesse condições de ler e compreender esse livro, estaríamos salvos.

O livro do Olavo deveria ser tratado como uma espécie de Bíblia, ser deixado ao lado de nossas camas para consulta e reflexão todas as noites, antes de dormirmos.

Quem ainda não comprou/leu nem imagina o que está perdendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário