Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Pobre sem pedigree

O governo "popular do povo" do PT transforma uma boa parte dos pobres (vários milhões) em dependentes do Bolsa Família, impedindo que essas pessoas vão à luta e tentem sair da pobreza pelo seu próprio esforço.

Além disso, o governo "popular do povo" segmenta os pobres e os trata de maneira diferente. Tomemos como exemplo o caso do recente programa populista Minha Casa Melhor, que permite a compra de até R$5 mil em móveis e eletrodomésticos. Tal programa só é válido para quem adquiriu imóvel do Minha Casa Minha Vida (outro projeto petista populista).

Se o pobre mora de aluguel, não tem direito ao Minha Casa Melhor.

Se o pobre consegue umas madeiras e uns tijolos, e constrói seu próprio barraco, não tem direito ao Minha Casa Melhor.

São pobres sem o pedigree petista...

Nenhum comentário:

Postar um comentário