Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

"Zelite" eu?

Vi na última Veja que o vinho que Lula bebe - Romané Conti - está saindo por R$39 mil a garrafa.

Nem que eu quisesse fazer uma loucura e comprar uma garrafa, não tenho R$39 mil de limite no meu cartão de crédito.

Mas sabe como é, eu sou da "zelite", não sou um legítimo representante do povo popular, não tenho "cheiro de povo", e por aí vai...

Imprensa X Lula

Na imprensa até uma eventual flatulência de Lula é noticiada como um acontecimento digno de ser registrado nos anais da história universal.

Mas, estranhamente, quando Lula faz alguma coisa relevante, como criar o Foro de São Paulo, a organização criada em 2001 com o objetivo declarado de implantar o comunismo nos países da américa latina, a imprensa TODA fica quietinha por mais de 16 anos. Não noticia o fato nem em nota de rodapé. Por que isso?

Porque a imprensa sabia que a revelação do real objetivo de Lula (comunismo) poderia ser um empecilho à sua trajetória eleitoral para a conquista do poder. E a imprensa, desde há muitos anos, não está aí para dar notícia, está aí para facilitar a conquista do poder pelos comunistas.

De João Victor Gasparino

Tudo isso sintomas da revolução gramscista em curso no Brasil. A revolução leninista está para o estupro, assim como a gramscista está para a sedução, ou seja, se no passado o comunismo chegou ao poder através de uma revolução armada, hoje ele buscar chegar por dentro da sociedade, moldando os cidadãos para pensarem como socialistas, e assim tomar o poder. Fazem isso através da educação, o velho e ‘’bom’’ Paulo Freire, que chamam de ‘’educação libertadora’’ ou ‘’pedagogia do oprimido’’, aplicando ao ensino, desde o infantil, a questão da luta de classes, sendo assim os brasileiros sofrem lavagem cerebral marxista desde os primeiros anos de vida.

Ditadura progressista

A ditadura progressista até permite algum elogio eventual a algum não progressista, desde que venha junto com louvor a um progressista ou ao progressismo.

Pois bem, a Igreja Católica pretende canonizar o Papa João Paulo II. Mas João Paulo foi um combatente do comunismo, e não é bem visto nos círculos progressistas. Portanto, a Igreja (até ela), se rendendo à ditadura progressista, anuncia que canonizará junto o Papa João XXIII, aquele que foi responsável por transformar a Igreja Católica num braço religioso da esquerda mundial

O extermínio dos indesejáveis

O socialismo bolivariano, pelo menos no que se vislumbra até aqui, não extingue por completo a atividade capitalista. A alguns empresários é permitido que sigam normalmente com suas atividades, desde que tenham fidelidade canina ao partido e ao governante. Quem não manifesta tal fidelidade é expropriado, atacado, preso (por sonegação, corrupção), etc. Assim é na Venezuela, no Equador, na Argentina.

No Brasil, ainda na metade deste processo, o jogo não é feito tão às claras. Empresários que não são simpáticos ao PT ainda podem exercer suas atividades. Empresários simpáticos, contudo, recebem vantagens competitivas, como por exemplo a bolsa BNDES. Não é à toa que está cada vez mais difícil encontrar um bilionário que não seja petista.

Mas à medida que o processo de implantação da ditadura bolivariana avançar por aqui, a hora de exterminar os não simpáticos vai chegar. O ataque destrutivo se dará por diversos flancos. Um deles será o flanco das obrigações tributárias acessórias.

As chamadas obrigações tributárias acessórias (nada a ver com carga tributária) se tornam a cada dia mais absurdas e impossíveis de serem cumpridas. Para que as empresas sigam existindo dentro de uma aparência de normalidade, as autoridades simplesmente não fiscalizam o cumprimento das obrigações mais absurdas. Assim o empresário não as cumpre (até porque seria impossível cumprir) mas segue com a sensação de que está tudo bem.

Num dos recentes absurdos desta linha de obrigações acessórias os próprios fiscais estão dizendo (sem escrever) - não se preocupem, não vamos fiscalizar isto.

Pois bem...

Tão logo o regime se sinta forte o suficiente para poder eliminar definitivamente os indesejáveis, os fiscais serão colocados na rua, num processo de caça ao empresário. Constatarão, obviamente, que as obrigações acessórias malucas nunca foram cumpridas, ou que foram cumpridas de forma incorreta. Pronto. Povo e jornalistas não sabem a diferença entre tributação e obrigação acessória. Assim, os indesejáveis ganharão as manchetes como "sonegadores", serão atirados aos tribunais do povo, perderão suas empresas e sua liberdade.

Algum deles (futuras vítimas) acredita no que aqui está escrito/previsto? Nenhum.

A cor do presidente

Há uns 15 anos se tornou mais ou menos padrão na indústria de entretenimento americana que o presidente tem que ser negro e bonzinho. Preparava-se o caminho para o "mito" Hussein Obama.

Eu e Dilma temos uma coisa em comum, gostamos da série House of Cards...

No primeiro episódio da série, levei um susto - o presidente é branco. Mas logo entendi, o presidente mostrado ali é um completo incapaz, e quem de fato tomas as decisões é sua chefe de gabinete (latina). Aí ficou claro, não poderiam mostrar um presidente negro incapaz ... tiveram que colocar um branquelo no papel.

De Alexandre Borges

Enquanto a esquerda pensa na próxima geração, seus adversários pensam no máximo na próxima eleição, e por isso estão perdendo todas. A cada eleição perdida, a tarefa de tirar o petismo do poder vai ficando mais difícil. O PT já está no terceiro mandato presidencial consecutivo, tem quase 80% do Congresso na base aliada e recentemente mostrou sua força avassaladora até no judiciário. O aparelhamento da máquina pública levará décadas para ser desfeito.

A política é cada vez mais um terreno para profissionais. Numa entrevista poucos meses antes de morrer, pediram a Nelson Rodrigues uma mensagem ao jovens e ele respondeu: “por favor, envelheçam”. Meu conselho aos adversários do petismo: sigam o que disse o anjo pornográfico e ganhem alguns cabelos brancos. Não há mais lugar para amadores.

Veja e o aquecimento

Há alguns anos a revista Veja era uma fervorosa militante da causa do aquecimento global. Podia se alegar ingenuidade, afinal quase todos acreditavam cegamente nas mentiras alarmistas proclamadas pela ONU e seus quadrilheiros.

Mas eis que nos últimos 2 ou 3 anos as máscaras foram caindo, e a própria Veja noticiou que o tal aquecimento global era uma farsa.

Contudo, de uns 60 dias para cá tanto a edição impressa da revista, quanto seu site, voltaram com tudo a tocar as trombetas do apocalipse, anunciando o aquecimento global. Em sua defesa, não pode mais ser alegada a ingenuidade. Agora a revista entrou no campo da mentira ideológica pura e simples, se colocando desta forma no mesmo patamar das suas concorrentes.

Onde estão os princípios tão propagandeados da família Civita? Morreram junto com Roberto?

TAM

No Brasil todos os problemas são secundários quando comparados ao nosso principal problema - o destino bolivariano ao qual estamos definitivamente condenados. Comparado a isso, tudo o mais é secundário.

Mas enquanto ainda estamos por aqui, vamos tratando de assuntos menores.

Leio na Exame uma reportagem sobre a Tam, falando sobre os prejuízos da companhia, sobre a sua perda de valor, demissões, o sobre o fato de que a Latam vale menos do que a Lan valia sozinha. Nada disso me surpreende.

Como cliente/consumidor entendo que a Tam é a empresa que pior me trata. Mesmo assim, sigo sendo cliente, exclusivamente em função do programa de fidelidade, do qual sou membro desde 1996. A empresa mudou muito neste período. Inicialmente, era um prazer viajar pela Tam. Com o surgimento da concorrência da Gol, parece que a empresa se perdeu e ficou sem estratégia.

A impressão que tenho é que seus funcionários são treinados para tratar os clientes como boiada, e submetê-los a um verdadeiro ataque de nervos antes de cada viagem.

Sigo usando o "serviço" da empresa por conta do programa de fidelidade, mas quem não está preso  por isso pode usar alternativas que parecem melhores, como a Azul e a Avianca. Assim, não é de surpreender que a empresa perca passageiros, dinheiro e valor.

Recentemente a Tam teve que cortar vôos e demitir cerca de 1.000 pilotos e comissários. Os demais funcionários se rebelaram e passaram a fazer protestos contra a empresa. Mas queriam o quê? Os próprios funcionários, pela forma como tratam passageiros, são um dos principais responsáveis pela situação da empresa.

domingo, 29 de setembro de 2013

Do Olavo de Carvalho

Um empresário é um sujeito que ganha a vida organizando a atividade econômica. Ele acumula um capital, investe, ganha, paga suas dívidas para com fornecedores, empregados e o estado, e no fim, se tudo dá certo, tem um lucro. A quase totalidade do lucro é reinvestida no mesmo ou em outros negócios. Uma parte ínfima ele pode gastar em benefício próprio e da família. Se seu negócio é muito, muito próspero, mesmo essa parte ínfima basta para que compre mansões, iates, jatinhos e jatões, carros de luxo, cavalos de raça, e tenha, se é do seu gosto, múltiplas amantes. Em geral, contenta-se com muito menos.

Um político de esquerda é um sujeito que ganha a vida tentando jogar os empregados contra os empregadores. Ele mostra aos operários os aviões, os cavalos de raça e os carros de luxo do patrão e grita: "É roubo!" No começo, faz isso de graça. É um investimento. Assim como o empresário investe dinheiro, ele investe insultos, gestos, caretas de indignação, apelos à guilhotina. Em troca, dão-lhe dinheiro. Vive disso. Quando alcança o sucesso, pode dispor de mansões, iates, jatinhos e jatões, carros de luxo, cavalos de raça e amantes e quantidade não inferior às do mais próspero capitalista.

Págs. 213 e 214 de O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota

sábado, 28 de setembro de 2013

Justiça

Num país que tem Celso Melo, esperar o que da justiça? Celso Melo, aliás, é pior do que os ministros petistas do STF. Os ministros petistas sabem que só estão lá somente para cumprirem as ordens do comando partidário. Celso Melo, por outro lado, acredita que está fazendo justiça.

Mas leiam a nota abaixo, da Veja.com. Comento na sequência.

"A Justiça Federal obrigou nesta sexta-feira o Conselho Regional de Medicina de Minas (CRM-MG) a conceder o registro profissional a médicos estrangeiros do Programa Mais Médicos. Conforme decisão, a entidade está sujeita a multa diária de 10.000 reais, em caso de descumprimento. A ordem é considerada a mais dura desde que o Ministério da Saúde decidiu "importar" profissionais, a maioria cubana, começando uma queda de braço com os conselhos de medicina. O pedido à Justiça foi feito pelo governo."

Comento: alguma manifestação da "justiça" contra a reinserção do trabalho escravo no Brasil via importação de escravos cubanos? Nenhuma.

É por 150 reais!

Não é por 20 centavos! Berravam os comunistas que tomaram as ruas em junho.

É por 150 reais! Atestam os beneficiários do bolsa família, que com seus votos dão carta branca para os petistas cometerem todos os tipos de barbaridades no governo.

É por alguns milhões de reais! Atestam os jornalistas, artistas e políticos da base aliada, que venderam suas almas ao petismo, para que este pratique todo o tipo de barbaridades no governo.

Sob o domínio dos tarados

Na Alemanha de Hitler mutilavam-se judeus sob o pretexto de realizar experiências científicas. Os alemães achavam o máximo.

No presente bolivariano, como ocorreu na Argentina, mutilam-se crianças de 6 anos, com cirurgia de mudança de sexo. Para os artistas, os intelectuais, os jornalistas, os bacanas e os políticos da base aliada, se melhorar estraga...

Um leitor do Reinaldo Azevedo fez uma observação bastante pertinente - se você der uma palmada no seu filho, corre o risco de ir preso e/ou perder a guarda da criança. No entanto, se mandar um médico cortar o pênis do seu filho, será visto como um herói nacional.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Apátrida

Chego na área de desembarque internacional do aeorporto de Guarulhos e há duas filas: brasileiros e estrangeiros. Em qual fila devo entrar?

Obviamente entro na fila de brasileiros, pois meu passaporte foi expedido pelo Brasil. Mas não me sinto pertencente a este país. Não me sinto pertencente a um país onde se cultua a ignorância e o roubo de dinheiro público, e onde o voto de milhões é trocado por uma mesada miserável.

Como não possuo cidadania de nenhum outro país (ao contrário da família do Lula, que possui cidadania italiana), temos aqui mais uma realização do PT - me transformou numa espécie de apátrida.

Dilma e os capitalistas

A comunista Dilma aproveitou sua visita a Nova York para ir a um encontro com capitalistas na Goldman Sachs, tentar "vender" projetos de infraestrutura no Brasil. Seu discurso foi na linha do: "O Brasil é um bom lugar para investir, e nós respeitamos contratos. Contratos assinados não são uma questão de governo, são uma questão de estado".

A melhor tradução do discurso, o que Dilma realmente queria dizer, seria a seguinte: Seus capitalistas otários, eu preciso da grana de vocês em projetos de infraestrutura para ajudar a bombar a minha reeleição no ano que vem. Mas tão logo não precise mais de vocês, nacionalizarei tudo, e vocês ficarão chupando o dedo. Perderam!

"Bíblia" aguarda vôo para o Brasil, no aeroporto de Chicago...


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Do Olavo de Carvalho

Praticamente tudo o que se lê na mídia brasileira sob o rótulo de "análise política" não passa da elaboração apressada de fatos que o comentarista extraiu da própria mídia. é a imagem popular do mundo maquiada na linguagem do manual de redação. Nada mais.

Não é uma coisa séria. É show business, é diversão pública, é circo. Não existe para orientar o leitor, mas para mantê-lo satisfeito com um estado habitual de desorientação no qual se sente informadíssimo e repleto de certezas.

Não por coincidência, análises sérias, tão escassas nas páginas de política, não faltam naquele setor especializado do jornalismo que se dedica à economia e aos investimentos. É que o público dessa seção é exigente, conhece o assunto, paga bem e quer opiniões sólidas. Não é um bando de sonsos em busca de alívio.

Págs. 340 e 341 de O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota.

Do Olavo de Carvalho

Não estranha que essa recusa dogmática de encarar o óbvio tenha instalado suas trincheiras precisamente na mídia e nas instituições de ensino - os dois pilares em que se assenta o trono da ignorância contemporânea.

Pág. 338 de O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota.

Do Olavo de Carvalho

...e nada tem mais força persuasiva do que a cumplicidade espontânea de duas ignorâncias. Se você quer ser acreditado sem a mínima contestação, fale sobre coisas das quais nada sabe a alguém que delas tudo ignore. É infalível. Na ausência total de referência objetiva, a unanimidade sonsa é uma tábua para os náufragos.

Pág. 336 de O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota.

Do Olavo de Carvalho

O trabalhador inculto é apegado demais a seus costumes para deixar-se influenciar por novidades. P homem de espírito superior tem aquela intelecção direta e pessoal que prescinde da aprovação grupal e até a despreza. Resta, no meio, a multidão de escravos da moda: estudantes, jornalistas, pequenos literatos, fabricantes de discursos partidários - o "proletariado intelectual", como o chamava Otto Maria Carpeaux. A maior loucura do mundo moderno foi ter dessa categoria de pessoas, sob o nome de intelligentsia, a guiadora mestra de seu destino. Essa gente supremamente verbosa, oca e imbuída do mais elevado conceito de si mesma retribuiu a gentileza criando o fascismo, o nazismo e o socialismo e matando em um século mais gente do que a soma de todas as tiranias antigas, com terremotos e epidemias de acréscimo.

Todas as civilizações confiaram-se ao guiamento luminoso de uns poucos sábios e ao conservadorismo obstinado dos homens do povo. Só a nossa confiou-se a um exército de tagarelas imbuídos do dever sacrossanto de destruir o que não compreendem.

Pág. 331 de O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Do Olavo de Carvalho

Desde o tempo do “Imbecil” eu já havia notado que, no Brasil dos anos 80 em diante, a demonstração lógica é tida na conta de imposição autoritária e, em compensação, a adesão devota, impulsiva e acrítica ao discurso coletivo politicamente correto vem sempre com o rótulo de “pensamento independente”. Esse vício indescritivelmente grotesco tornou-se ainda mais deprimente quando transmitido a uma nova geração que, alfabetizada no método socioconstrutivista, tem tudo para não entender nada e para deformar por completo o senso das proporções no julgamento do que quer que seja.

Esquerdistas X conservadores

Apesar do desprezo que tenho por tudo que vem do campo esquerdista, uma coisa preciso reconhecer - sua combatividade.

Em pleno regime militar os esquerdistas partiram para o confronto armado com o governo. Derrotados no cambo de batalha, partiram silenciosamente para a conquista das universidades, das redações e do universo cultural, preparando o terreno para a implantação do gramscianismo que vivemos hoje. Não há um só dia na vida de um esquerdista em que ele não pense na conquista do poder, mesmo contra as maiores adversidades.

Já os conservadores ... assim que percebem que o outro lado (esquerdismo) tem a força, partem como um estouro de boiada para a adesão e o servilismo. Aconteceu com os militares, que batem continência para todo o tipo de falcatrua. Aconteceu com a família Marinho. Aconteceu com a FIESP. E neste fim de semana aconteceu com Ives Gandra Martins, o grande tributarista que passou a dar "aula" de direito penal na defesa de José Dirceu.

Comparadas as posturas destes dois lados, deixo no ar a questão - de quem será a vitória?

Façam suas malas...

domingo, 22 de setembro de 2013

Ameaça à segurança nacional

No seu desespero para cumprir a missão para a qual foi criado como candidato - colocar os EUA a serviço do jihadismo Islâmico - Hussein Obama não titubeou, e sacou um: "a Síria representa uma ameaça à nossa segurança nacional". Alguns políticos Americanos que ainda não tiveram seus cérebros corroídos pela imprensa Americana perguntaram: "Mas presidente, pode explicar um pouco melhor de que forma a síria representa esta ameaça à nossa segurança nacional?". Não houve resposta.

Aparentemente, na visão de Hussein Obama, o fato de o Irã estar a 6 meses de concluir sua bomba atômica não representa uma ameaça aos EUA. Ameaça é a Síria.

Aparentemente, na visão de Hussein Obama, o fato de a Coréia do Norte possuir bombas atômicas e construir foguetes que voam cada vez mais longe não representa uma ameaça aos EUA. Ameaça é a Síria.

Mas fico pensando num outro tipo de ameaça. Os países da África e da América Latina são subdesenvolvidos, pobres, violentos e com baixa escolaridade. Sua situação decorre do fato de que ao longo dos séculos (ou dos milênios) suas populações quase que invariavelmente fizeram as escolhas erradas. Tais populações, da qual faço parte, são campeãs em fazer escolhas erradas e conduzir seus países para o precipício. Pois bem, os imigrantes dessas regiões, ou seus descendentes, na sua maioria votaram em Hussein Obama para presidente. E então são apresentados pela mídia Americana como detentores de uma sabedoria superior, verdadeiros oráculos de um conhecimento que estaria muito além do alcance dos branquelos brucutus Americanos. Via de regra o jornalista que apresenta esta visão de mundo é um ... branquelo Americano. Fico então pensando se não seria a imprensa a verdadeira ameaça à segurança nacional...

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O trabalho

Amigos, escrevo dos EUA, onde estarei até a noite do dia 26. Nos próximos dias, portanto, as coisas estarão um pouco devagar aqui no blog. Estou em Chicago, a cidade do Obama. A primeira coisa que me chamou a atenção foi a quantidade de mendigos nas ruas, dois ou três em cada quadra, espalhados por toda a grande zona central da cidade. A presença de mendigos nas ruas é inclusive mais ostensiva do que aquela que estamos acostumados no Brasil. Sinal dos tempos. Infelizmente para mim, e para todos que admiram os EUA, o país está gradativamente ficando mais parecido com seus vizinhos do sul. Ter um presidente como Obama (um desconhecido sem passado) já é um sinal disto.

O mundo segue no mal caminho, o país mais poderoso (ainda) do planeta tem um idiota na presidência, os iranianos (segundo Israel) estão a apenas 6 meses de conseguir a bomba atômica, e os países da américa do sul (incluindo o nosso) seguem no caminho do comunismo. Com tantos problemas, o que vou comentar neste post acaba sendo irrelevante, falarei sobre transformações no ambiente de trabalho.

Da minha cidade até Chicago passei por duas companhias aéreas, dois hotéis (dormi uma noite em São Paulo), quatro aeroportos, uma locadora de veículos, alguns restaurantes, etc.. Nesta jornada cruzei por dezenas, ou centenas, de profissionais que, em tese, deveriam estar prestando serviços ao cliente: funcionários de aeroporto, de companhia aérea, de hotel, de locadora, etc.. Mas só em tese. O resumo da situação é o seguinte:

- As pessoas, quando trabalham, se transformaram em meros apertadores de tecla em computador. Incapazes de pensar, de raciocinar, de entender o problema/necessidade do cliente. Sua "capacidade" profissional se limita apenas a apertar as teclas que foi treinado para apertar, e se a solução para o seu problema específico não estiver no sistema, esqueça. Não haverá ninguém para apelar. Inicialmente a informatização foi percebida como uma espécie de passo adiante na evolução humana. Talvez acabe sendo apenas o tiro de misericórdia no cérebro humano.

- O trabalho se transformou definitivamente em local de lazer e de confraternização com colegas/amigos. Assim, em todas as atividades que mencionei acima, o que vemos na maioria das vezes são os "profissionais" reunidos em grupinhos, rindo alto, conversando, se divertindo, e em alguns casos evidentemente paquerando. O otário, digo, o cliente, fica ali do lado, com cara de otário, esperando que os assuntos mais relevantes encerrem para que ele possa ser atendido. Quando alguém lembra de lhe atender, é com a aquela cara feia e fechada, de quem está com vontade de pular no pescoço daquele (o cliente) que ousou atrapalhar a sua diversão.

- Celulares - não bastasse a formação de grupos para descontração em serviço, alguns funcionários já não conseguem "trabalhar" sem seus celulares na mão, teclando e lendo mensagens o tempo todo.

Os pontos acima valem para o Brasil, assim como para os EUA. A tragédia é a mesma.

Escrevi que o resultado do mensalão é irrelevante. Seremos uma ditadura bolivariana seja qual for o resultado final do mensalão.

Da mesma forma, parece que independentemente de jihadismo ou da bomba atômica do Irã, nossa civilização está em avançado processo de extinção.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Sem surpresas

Como quase todos previam, Celso Melo acaba da votar a favor da aceitação dos embargos infringentes. Seremos uma ditadura bolivariana com Dirceu solto. Se Celso Melo tivesse votado "não", seríamos uma ditadura bolivariana com Dirceu preso. Mas, de qualquer forma, o resultado desse julgamento é irrelevante para o nosso destino bolivariano.

Mas essa palhaçada do julgamento do mensalão foi tão bem encenada que em alguns momentos até os próprios mensaleiros falavam como se acreditassem que seriam de fato presos.

Mas, em se tratando de Brasil, nada de novo no front, a bandidagem do colarinho branco tudo pode, contando sempre com os "celsos melos" da vida.

Amanhã não acessarei o blog, estarei em vôo diurno, para respirar uma semana de civilização nos EUA...

terça-feira, 17 de setembro de 2013

PT X PT

De um lado o governo do PT inunda as TVs com propagandas da Caixa (Paula Fernandes...), dizendo que agora não tem prá ninguém, que financiamento rural é com a CEF, que vão financiar a produção, etc., etc., centenas de vezes por dia, em todos os canais.

De outro lado o governo do PT financia/estimula/protege índios e integrantes do MST para que invadam propriedades rurais, tomem, queimem, destruam, e acabem com todo o trabalho do homem do campo.

Qual a lógica? Não vejo nenhuma, exceto que a dinheirama publicitária da CEF serve para manter batendo o coração "vermelho" (verde...) da mídia.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Brasil

Apartamento de 3 dormitórios em condomínio de luxo na Flórida = 250 mil dólares.

Apartamento de 18 m2 (sic) em favela no Rio de Janeiro = R$520 mil (conforme a Veja desta semana).

Currículo

Um petista graúdo morreu na última sexta-feira, e a imprensa foi à loucura. Nem a morte de ACM, que era o queridinho da Globo, ganhou tanta cobertura.

Sempre que o fato era noticiado, listava-se o currículo do falecido: sindicalista, fundador do PT, ex-ministro, etc., etc., mas um item do currículo me chamava a atenção: "amigo do ex-presidente Lula".

Lula é um personagem tão importante nesse país de faz de conta criado pela imprensa companheira, que ser seu amigo já virou item curricular.

Comércio de carne

Cuba vende mão de obra escrava para os países bolivarianos.

Coréia do Norte vende mão de obra escrava para trabalhar em fábricas controladas pela Coréia do Sul.

China vende mão de obra semiescrava para produzir para o mundo todo.

A imprensa, os artistas, os intelectuais, os bacanas e os progressistas em geral não conseguem conter o seu gozo perante a situação. Nada excita mais um progressista do que comércio de carne humana (bem, talvez o paredão excite mais...).

Mortos

Quando o petismo conseguir fazer o que planeja no Brasil só restará dois destinos possíveis para mim e para quem lê esse blog: o paredão ou a fronteira.

Nenhum líder petista teria a mais remota hesitação em nos mandar ao paredão.

Razão pela qual, sempre que alguém do lado de lá morre, penso - um a menos entre os possíveis mandantes do meu assassinato.

Progressismo

O Brasil tem milhões de burocratas. Na maior parte do tempo eles não fazem nada, exceto reclamar dos "baixos" salários. Mas às vezes eles "trabalham", o que significa, via de regra, planejar um projeto inútil, ou criar mais uma regra, uma exigência, um controle, um empecilho, uma autorização, enfim, qualquer coisa que avance mais um passo sobre a liberdade dos cidadãos.

Sempre que surge uma ideia para criar mais um entrave no dia a dia dos cidadãos a imprensa, os artistas, os intelectuais, os bacanas, os progressistas em geral aderem e apresentam a ideia para os reles mortais (nós) como se fosse mais um passo em direção ao futuro, à civilização.

E é.

O futuro planejado pelos progressistas é um lugar onde tudo é proibido, exceto o aborto e o consumo de drogas...

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Herói X bandido

Se Celso Melo acatar os infringentes (desconfio que acatará), será retratado pelo história oficial como herói pelos próximos 100 anos (vai ganhar até papel em filme do comunista José de Abreu...). Daqui uns 100 anos, quando o Brasil se livrar do comunismo, Celso Melo será percebido pela história como um dos vilões, pelos séculos vindouros.

Se negar os infringentes, será visto como bandido por uns 100 anos, e como herói depois disso. O problema é esperar 100 anos pelo reconhecimento da história oficial...

Do presidente do Chile

Foi uma noite violenta. A verdade é que poderia ter sido muito mais violenta não fosse a eficaz e organizada ação dos ‘carabineros’”. “Nosso diagnóstico é o de que, sem dúvida, a baderna e a violência foi obra de grupos organizados pelos mesmos “movimentos sociais comunistas” que infestam a América latina, aos quais se juntam bandidos e delinquentes habituais, como traficantes e outros sociopatas”. 

“existe uma ação concertada em toda a América latina de infiltrar militantes de esquerda radical, terroristas profissionais mercenários, em manifestações pacíficas de protesto, no Chile e em outros países – como temos visto recentemente no Brasil – com a finalidade de deteriorar tais manifestações transformando-as em vandalismo, agressões a pessoas e policiais e danos ao patrimônio público e privado mediante apedrejamento, lançamento de ácido, coquetéis Molotov e pequenas bombas de fabricação caseira. Ora, o poder público não pode assistir tudo isso de forma impassível, a não ser que esteja mancomunado com tais grupos”. 

Obama em ação

China, Russia, and Iran pose regional and strategic submarine threats and are building up undersea warfare capabilities as the Navy is cutting its submarine force by 30 percent, the admiral in charge of Pentagon submarine programs told Congress on Thursday. 
Rear Adm. Richard Breckenridge, director of Navy undersea warfare programs, said the decline of U.S. submarines is placing a key U.S. military advantage at risk.

"Our adversaries are not standing still, and so even though we have an advantage and we have a lead, we can't sit on our lead," Breckenridge told a hearing of the House Armed Services seapower subcommittee.

Read more: http://www.foxnews.com/politics/2013/09/13/admiral-us-submarine-forces-decline-as-china-russia-iran-advance-warfare/#ixzz2enJWT82j

Do Olavo de Carvalho

Trechos de O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota:

"Por isso, Daniel Greenfield foi até eufemístico quando, escrevendo no Front Page Magazine de David Horowitz, afirmou que a grande mídia é hoje "a maior ameaça à integridade do processo político". Ela tornou-se, isto sim, uma ameaça à inteligência, à civilização, a toda a espécie humana."

Pág. 268

"O jornalismo, dizia Joseph Conrad no início do século XX, é uma coisa escrita por idiotas para ser lida por imbecis. Bons tempos aqueles. Hoje é uma coisa escrita por fingidores compulsivos para ser lida por masoquistas que só respeitam quem lhes mente na cara. A opinião pública mundial evoluiu da idiotice à psicose."

Pág. 270

"Jamais, na história de qualquer nação, a elite falante, por amor e temor a um grupo político ambicioso e cínico, traiu e ludibriou tão completamente um povo."

Pág. 271

Mensalão, a piada

Como já escrevi, o resultado do julgamento do mensalão é irrelevante para o futuro do Brasil. Seremos uma ditadura bolivariana com Dirceu preso ou solto.

Mas é inegável que uma grande quantidade de pessoas (dos dois lados) está em suspense, aguardando qual será o voto de Celso Melo.

A situação, por si, já é de um ridículo absurdo - Celso Melo diz que seu voto já está pronto. OK, então por que ele não fala? Por que o país (ou parte dele) precisa aguardar em suspense até a próxima 4a feira? Esta morosidade poderia fazer sentido no século XIX, parece que os ministros ainda não perceberam que estão no século XXI. De fato, vários ministros são marxisitas, que é uma teoria do ... século XIX. Evoluam senhores ministros.

E o que esperar de Celso Melo? Não sei. No livro O Código da Vida, Saulo Ramos, que foi o ministro da justiça que levou o no nome de Celso Melo para Sarney indicar ao Supremo, fala do seu arrependimento, e explica porquê. Enfim, aqueles que dão importância ao resultado do mensalão terão que aguardar até 4a feira para saber o que o ministro já escreveu. Não me surpreenderia se viesse alguma coisa na linha do "entendo a importância do caso, a gravidade dos crimes, a indignação da nação, entendo que os réus devam ser condenados, mas ...".

Justiça social

Justiça social, tão defendida pelos comunopetistas, significa o seguinte: tomar o dinheiro de quem trabalhou para ganha-lo, entregar algumas migalhas ao povo, salários aos companheiros assessores e reservar a parte do leão para enriquecer os líderes do partido, seus amigos e familiares.

Experiência bolivariana

Hoje à noite viajo ao Rio Grande do Sul, o primeiro território bolivariano dentro do Brasil.

Espero que ao lá desembarcar as autoridades locais não pratiquem "justiça social" me tomando o relógio, o celular e a carteira...

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Vigaristas

A TAM (e antes dela a Varig) faz a maior propaganda da Star Alliance. Um das vantagens de voar pelos parceiros da aliança, segundo a propaganda, é que o passageiro acumula milhas no programa de fidelidade da TAM.

Pois bem, viajei ao México em agosto. Fui e voltei pela Copa Airlines, que é ... membro da Star Alliance. Coloquei o número do meu fidelidade TAM tanto no check in de ida quanto no check in de volta, e o número está lá impresso nos cartões de embarque.

Mas eis que nada dos pontos chegarem na minha conta. Até que hoje resolvi ligar para a TAM. depois de uns 15 minutos conversando com uma gravação, consegui falar com um ser humano. E a mocinha me informou que, apesar da Copa Airlines ser membro da Star Alliance, viagens feitas por ela não  pontuam no Fidelidade. E o cliente reclama prá quem? Pro bispo?

Ministros decorativos

Via de regra, aquele que aceita um alto cargo público, aceita em função da perspectiva de poder. Se dinheiro fosse o fator preponderante, essas pessoas poderiam ganhar mais na iniciativa privada. Há exceções, claro, há pessoas que precisam ser presidente da república porque na iniciativa privada não conseguem nem tocar uma loja de 1,99...

Mas estamos vendo o nascimento de uma categoria nova, aqueles que querem o cargo público apenas pelo título, pois o cargo vem esvaziado de poder. Estão nesta categoria ministros que chegam ao tribunal superior apenas para cumprir ordens do partido, sem poder de decisão nenhum. São os ministros decorativos.

Do Olavo de Carvalho

Trechos de O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota:

"Os "meios de difusão" tornaram-se "meios de ocultação" numa escala tal que já não há nenhum exagero em dizer que a mídia popular tem hoje por missão principal ou única tornar a verdade inverossímil ou inalcançável."

Pág. 263

"O controle da mídia por uma classe ideologicamente homogênea leva inevitavelmente a opinião popular a viver num mundo falso e a rejeitar como loucura qualquer informação que não combine com o estreito padrão de verossimilhança aprovado pelos detentores do microfone."

Pág. 260.

"Na nova onde de políticos que então brotou do nada, o justo orgulho de representar as "classes populares" passou a comprovar-se mediante a apresentação de um novo e inusitado tipo de credencial: o direito à ignorância, fundamentado na origem pobre de suas excelências. Malgrado o fato de que ao longo da nossa história o crescimento da corrupção acompanhasse a curva ascendente da participação popular na política, continuou-se a proclamar como um dogma inquestionável o refrão de que "o mau exemplo vem de cima" e a não ver mal algum na presença de semianalfabetos e mocorongos em postos de responsabilidade."

Pág. 245

"Se você ainda se surpreende ante a pressa indecente com que neste país os empresários se atiram aos braços de um partido que não esconde o propósito de exterminá-los como classe, é porque está atrasado em pelo menos dois séculos. Fenômenos semelhantes já foram observados e bem explicados desde o tempo da Revolução Francesa, e terminaram sempre do mesmo modo: com a extinção da classe."

Pág. 222

"Assim, pois, o idiota, crendo homenagear-se a si mesmo, corteja, alimenta e fortalece seus inimigos, que o lisonjeiam pela frente enquanto escarnecem dele pelas costas e, contando os milhões que dele obtiveram para o fomento da revolução cultural socialista, já o antevêm em estado de cadáver após a vitória da causa que financiou."

Pág 218

"Sempre que ouço um político de esquerda verberar em tom profético a cobiça capitalista, pergunto-me se ele imagina mesmo que o anseio de poder é uma paixão moralmente superior ao desejo de dinheiro."

Pág. 216

Estupradores

Muita crítica se faz aos padres pedófilos, e com toda a razão, pedofilia é um crime bárbaro.

Contudo, não se vê reação dos pais contra os estupradores de consciências, os professores que se prevalecem da sua posição/autoridade e da vulnerabilidade dos seus alunos para introduzir marxismo nas cabeças de crianças e adolescentes.

Se você deixar seu filho aos cuidados de um padre a probabilidade estatística de o estar deixando nas mãos de um pedófilo é pequena. Contudo, ao deixar seu filho aos cuidados de um professor é grande a probabilidade estatística de o estar submetendo a um estuprador de consciência.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Bobagens

Lê-se por aí:

"Nas próximas horas Supremo vai decidir seu destino.", ou

"Supremo julgará seu papel na história."

Bobagens.

O Supremo já decidiu seu papel na história - engrenagem no processo de implantação da ditadura bolivariana. Nada além disso.

Bipolar

Tem ministro fresquinho no STF que não estaria lá se fosse exigido exame psicológico antes da posse...

Idiotice

O ser humano parece ter uma tendência natural a ser idiota. Mas está tendência está agravada pela modernidade, onde sites e canais de notícias produzem asneiras, digo, notícias 24 horas por dia. Haja asneira para preencher tanto noticiário.

Após as manifestações de junho, li várias vezes em sites de notícia a seguinte "informação": "mensaleiros perdem as esperanças, após manifestações os ministros do STF não abrirão janela para novo julgamento".

Mensalão

Na altura em que escrevo, 17:56h, tudo indica que os embargos infringentes serão acolhidos pelo Supremo, o que significará novo julgamento, no qual os novos ministros companheiros reduzirão as penas dos condenados para que não cheguem a ser presos.

A imprensa, cada vez mais petista (veja o editorial de hoje da Falha) vai achar tudo muito normal.

Mas muita gente que sonha com um país mais justo vai ficar indignada, vai ficar com raiva, etc. Mas não vai mudar nada.

Eu, que recentemente desisti do Brasil, acompanho os acontecimentos como um estrangeiro em visita do país, apenas com curiosidade.

Mas aos que vão ficar indignados eu pergunto: o quê uma eventual condenação/prisão de Dirceu vai alterar no futuro do Brasil? NADA, ABSOLUTAMENTE NADA. Seremos uma ditadura bolivariana com Dirceu preso ou solto.

Assim, não percam seu tempo com indignação com o Supremo. A palhaçada do julgamento do Mensalão é uma bobagem irrelevante para a implantação da ditadura bolivariana.

De Ion Mihai Pacepa

Na teoria, o socialismo é um sonho idílico. Na realidade, é um pesadelo de mentiras, modelado pela infame sentença de Karl Marx "Jeder nach seinen Fähigkeiten, jedem nach seinen Bedürfnissen" (de cada qual segundo a sua capacidade, a cada qual segundo a sua necessidade), uma teoria social que destruiu, uma a uma, todas as economias dos países nos quais foi implantada. Para falar bem claramente, a redistribuição socialista de riqueza é roubo, e o roubo se tornou a política nacional no dia do nascimento da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. Imediatamente após a revolução de novembro de 1917, o novo governo socialista russo confiscou a riqueza da família imperial, apoderou-se das terras dos russos ricos, nacionalizou a indústria e o sistema bancário e matou a maioria das pessoas de posses. Em 1929, o Kremlin virou o seu ávido olhar na direção dos indivíduos mais pobres do país; confinando os camponeses nas fazendas coletivas, roubou as suas terras juntamente com os seus animais e as suas ferramentas de trabalho. Em poucos anos, praticamente toda a economia soviética funcionava em propriedades roubadas.

Quando rompi com os altos círculos do império soviético, paguei com duas sentenças de morte emitidas pela Romênia, meu país de nascimento, por ajudar o seu povo a parar de pensar no governo como uma benção concedida do alto, e por libertá-los do jugo do socialismo. Infelizmente, vejo agora a praga do socialismo "a cada qual de acordo com a sua necessidade" começando a infectar o meu país de adoção, os EUA.

 


 

Não tem preço

Há muitas coisas que Mastercard compra...mas há algumas coisas que não têm preço.

Uma delas é ver um secretário petista na Bahia colocando o MST prá correr a bala, como ocorreu ontem em Salvador.

O secretário deve ter se exaltado, e possivelmente será punido pelo governador petista/comunista da Bahia.

Mas a verdade é a seguinte - todos esses idiotas úteis (MST, Globo, Folha de São Paulo, sindicatos, CNT & cia) são utilizados para a implantação do socialismo. Uma vez implantado, todos passam a ser inúteis e vão para o paredão. Ou alguém já ouviu falar em invasão de prédio público em país socialista? Ou alguém já ouviu falar em manifestação crítica ao governo em país socialista?

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Pobre sem pedigree

O governo "popular do povo" do PT transforma uma boa parte dos pobres (vários milhões) em dependentes do Bolsa Família, impedindo que essas pessoas vão à luta e tentem sair da pobreza pelo seu próprio esforço.

Além disso, o governo "popular do povo" segmenta os pobres e os trata de maneira diferente. Tomemos como exemplo o caso do recente programa populista Minha Casa Melhor, que permite a compra de até R$5 mil em móveis e eletrodomésticos. Tal programa só é válido para quem adquiriu imóvel do Minha Casa Minha Vida (outro projeto petista populista).

Se o pobre mora de aluguel, não tem direito ao Minha Casa Melhor.

Se o pobre consegue umas madeiras e uns tijolos, e constrói seu próprio barraco, não tem direito ao Minha Casa Melhor.

São pobres sem o pedigree petista...

Vamos embora

O PT quer o socialismo. A Globo quer o socialismo. A Folha de São Paulo quer o socialismo. A CNT quer o socialismo. O povo que responde pesquisa da CNT nem sonha com isso, mas está alimentando o socialismo. O povo que vota no PT, na sua maioria, não sabe disso, mas está votando no socialismo.

E nós, liderados por gente como Reinaldo Azevedo e Olavo de  Carvalho, ficamos fazendo um esforço tremendo tentando abrir os olhos do povo e resistir ao socialismo. Como já concluí há pouco tempo, o Brasil tornou-se um caso perdido. Estamos em meio a um processo que é irreversível. Não há nenhum grupo com força e/ou disposição suficientes para fazer frente a esse processo. O máximo que conseguimos e retardá-lo um pouco.

O melhor que podemos fazer é seguir o orientação de Ayn Rand em A Revolta de Atlas - abandonarmos isso aqui à sua própria sorte. Utilizemos os próximos 3 ou 4 anos para preparar a nossa partida desse país.

Deixemos o PT livre para fazer o que quiser, e transformar o país numa grande Coréia do Norte. Depois vamos ver o que o pessoal da Globo, da Folha, os pesquisados da CNT e os eleitores do PT acharão disso ... apesar de que então eles já não mais poderão emitir opinião...

Malvados

Mesmo que já tenha admitido que o tal aquecimento global é uma balela dos comunistas travestidos de ambientalistas, a Veja de tempos em tempos cai em tentação e volta a falar do aquecimento global como se fosse uma realidade. E tome foto do urso polar vagando no mar sobre um pequeno pedaço de gelo.

Essa mesma foto é usada por uma infinidade de esgotos travestidos de jornais pelo mundo.

Fico pensando o seguinte - esses malvados preferiram ficar fotografando a tragédia do urso polar, ao invés de salvá-lo do afogamento. Isso sim é um crime ambiental...

Aquecimento global...

About a million more square miles of ocean are covered in ice in 2013 than in 2012, a whopping 60 percent increase -- and a dramatic deviation from predictions of an "ice-free Arctic in 2013," the Daily Mail noted.

Arctic sea ice averaged 2.35 million square miles in August 2013, as compared to the low point of 1.32 million square miles recorded on Sept. 16, 2012, according to the National Snow and Ice Data Center. A chart published Sept. 8 by NSIDC shows the dramatic rise this year, putting total ice cover within two standard deviations of the 30-year average.

Noting the year over year surge, one scientist even argued that "global cooling" was here.
"We are already in a cooling trend, which I think will continue for the next 15 years at least. There is no doubt the warming of the 1980s and 1990s has stopped,” Anastasios Tsonis of the University of Wisconsin told London’s Mail on Sunday.


Read more: http://www.foxnews.com/science/2013/09/09/arctic-sea-ice-up-60-percent-in-2013/#ixzz2eV4BQ8Pf

Espionagem

A espionagem, creio, surgiu com o segundo homem na terra, que passou a espiar o que o primeiro estava fazendo.

A partir do momento em que os estados foram sendo constituídos, a espionagem foi se profissionalizando e se transformando em elemento vital até para a preservação de alguns estados. Por exemplo, o estado de Israel sobreviveria sem o Mossad?

Todos espionam todos, americanos espionam russos, que espionam japoneses, que espionam chineses, que espionam americanos (com o auxílio da família Clinton).

Nós mesmos, desde que aprendemos a ler, nos deliciamos com histórias de espionagem.

Mas eis que a rede Globo, em sua missão de dar uma "bombada" na popularidade de Dilma, revela informações "estarrecedoras" ... os EUA teriam espionado o Brasil. "Oh, que coisa", "Oh que absurdo", imaginávamos que no mundo todos espionavam todos, mas que o Brasil era uma ilha imune à espionagem ... estamos ofendidos, afrontados, nossa soberania foi atacada ... precisamos acabar com esses gringos, vamos fazer um empréstimo internacional para colocar óleo diesel no nosso encalhado porta aviões São Paulo e mandar atacar os americanos. E se o São Paulo não der conta, mandamos também o Minas Gerais...

Não sei se os EUA realmente espionaram o Brasil. Sei que não acredito em nada que aparece na tela da Globo. Espionariam o que num país irrelevante e em processo de auto-extinção?

Mas, enfim, se os americanos de fato perdem seu tempo espionando o Brasil isso só é mais um reflexo da onda de mediocridade que assolou o pais após a eleição de Obama...

Livro

Apaixonado por literatura desde a infância, já li muitas coisas boas, e algumas porcarias também.

Contudo, creio, nunca li nada com tanta qualidade quanto o livro O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota, do Olavo de Carvalho. Eu acompanho os textos do Olavo semanalmente, mas o impacto da leitura dos seus textos reunidos em um único volume é imensamente maior, e surpreendente.

Tenho tentado pinçar alguns pequenos trechos do livro para colocar aqui no blog, mas não tem sido tarefa fácil, pois não há parágrafo inútil no livro. Todas as informações que estão lá são relevantes, o que dificulta a tarefa de selecionar alguns "melhores" trechos.

Um aspecto do livro é que ele parece ir ficando melhor à medida em que avançamos na sua leitura, o que torna difícil parar de ler.

O livro se dedica a uma missão impossível - o combate à idiotice numa época em que o ocidente TODO está dominado por idiotas. Se 5% da população ocidental tivesse condições de ler e compreender esse livro, estaríamos salvos.

O livro do Olavo deveria ser tratado como uma espécie de Bíblia, ser deixado ao lado de nossas camas para consulta e reflexão todas as noites, antes de dormirmos.

Quem ainda não comprou/leu nem imagina o que está perdendo.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Caetano


Caetano, às 15 horas de um dia em 2017, acordando no primeiro dia do socialismo real implantado no Brasil:

 Ah, isso aqui tudo é tããão liiinnndo. Mas pera aí, quem é essa gente estranha na minha cobertura?

- É o pessoal do comissariado de imóveis seu Caetano, a cobertura está sendo socializada. Umas famílias carentes estão vindo morar aqui.

Mas isso é um absurdo, isso é uma violência, isso é uma invasão, isso é uma brutalidade.

- E não é só isso seu Caetano, já levaram seu carro e seu barco também.

Liga pro Marcelo Freixo!

- Ele fugiu do país seu Caetano. Ele gostava muito de falar do socialismo, mas não quis ficar aqui prá ver como era.

Isso não vai ficar assim, eu vou reclamar na Globo, eu vou escrever um artigo na Folha de São Paulo!

- Não existem mais Globo nem Folha de São Paulo seu Caetano, foram fechados pelos comissários do povo.

Mas como? Assim como eu, eles também lutaram pelo socialismo...

- E conseguiram ... ah, seu Caetano, uma pessoa do comissariado de cultura e arte ligou hoje cedo e mandou avisar que a partir de agora o governo do povo vai ficar com 90% dos cachês dos seus shows.

Assim não dá, isso é intolerável, eu exijo a volta dos militares!

Situação estranha

Depois que a gente perde qualquer resquício de esperança, e acaba por desistir do país (por considera-lo um caso perdido), como ocorreu comigo, ficamos numa situação estranha, mais ou menos como os exploradores portugueses que vinham para cá nos primeiros séculos do descobrimento, para amealhar o máximo possível de riquezas e ir embora.

Talvez mais pessoas pensem assim.

O país acabará fincando nas mãos daqueles que hastearam a bandeira de Cuba no Parque Ibirapuera em pleno 7 de setembro. Para delírio da Globo, dos seus artistas e do Caetano...

Aquecimento global

A Veja desta semana retomou a ladainha do aquecimento global, que ela própria já havia descartado. e retomou com tudo, incluindo a tradicional foto do urso polar sobre um pequeno pedaço de gelo.

Seria uma consequência do bom posicionamento de Marina Silva nas pesquisas eleitorais?

Engajada

Depois que decidiu assumir de vez o seu lado vermelho, a Globo se dedica integralmente ao engajamento na causa petista (ou a alguma causa ainda pior que o petismo).

Assisti ontem a alguns minutos do Esporte Espetacular, e num dos intervalos fiquei sabendo que o personagem principal da próxima novela das 18h será um líder operário que se revolta contra a opressão dos patrões. Além disso, o tal líder operário ainda vai namorar a Carolina Dieckman. Pô, os esquerdistas já não ganharam quase tudo, e ainda vão ganhar a Carolina Dieckman?

Para que esse esquerdismo todo não soe como hipocrisia, aguardamos ansiosos o momento em que a família Marinho vai começar a repartir os lucros da Globo com o povo faminto...

domingo, 8 de setembro de 2013

Do Olavo de Carvalho

A "luta contra a miséria" continua sendo o principal pretexto moral do socialismo, mas a verdade é que a maior contribuição do socialismo à vitória nessa luta seria simplesmente deixar de existir.

Página 145 de O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota.

Do Olavo de Carvalho

A "liberdade de opinião" tornou-se apenas a liberdade de aderir a distintos ou indistintos discursos de propaganda pré-moldados.

Página 173 de O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota.

Do Olavo de CArvalho

Qualquer que venha a ser o futuro da espécie humana e quaisquer que sejam nossas concepções pessoais a respeito, a "mentalidade revolucionária" tem que ser extirpada radicalmente do repertório das possibilidades sociais e culturais admissíveis antes que, de tanto forçar o nascimento de um mundo supostamente melhor, venha a fazer dele um gigantesco aborto e do trajeto milenar da espécie humana sobre a terra uma história sem sentido coroada por um final sangrento.

Página 188 de O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota.

Do Olavo de Carvalho

Extremismo é, por definição, o emprego de meios violentos para impor mudanças ainda mais violentas, como por exemplo leis raciais darwinistas ou a supressão forçada da religião. Quando a imprensa em massa, com o maior ar de inocência, passa a chamar de "extremista" qualquer cidadão pacífico que se apegue aos mandamentos de sua velha religião em vez de curvar-se com veloz solicitude às exigências repentinas de revolucionários histéricos, estamos diante de um caso óbvio de manipulação, destinada a forçar a rápida implantação de novos hábitos e valores por meio do engodo, eludindo os riscos do debate honesto e franco.´

Página 184 de O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota.

Do Olavo de Carvalho

Ser reacionário é reagir da maneira mais intransigente e hostil à ambição diabólica de mandar no mundo.

Página 191 de O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Do Olavo de Carvalho

Quando os comunistas da internet vociferam contra a “mídia burguesa”, é bom saber que a mídia burguesa são eles mesmos atuando em dois níveis: dominam os grandes jornais e canais de TV desde dentro para usá-los como veículos de desinformação e ao mesmo tempo descem o porrete neles desde fora para dar mais credibilidade à desinformação.

Isso é uma regra básica dos manuais de desinformátsiya. Desinformação só funciona quando a mentira não vem da boca de um inimigo notório e sim de alguém de confiança da vítima. Se você lê no Vermelho.org, no Paulo Henrique Amorim ou no Baixamiro Borges alguma grossa denúncia contra os EUA, contra a Igreja, contra Israel, contra os militares ou contra os liberais e conservadores, pode desconfiar que é propaganda esquerdista. Se lê a mesma coisa na Folha, no Globo ou no Estadão, imagina que é informação idônea, imparcial, puro  jornalismo. Para que servem então o Vermelho.org, o Paulo Henrique Amorim, o Baixamiro e similares? Servem precisamente para isso. São a substância de contraste que dá credibilidade à “grande mídia” quando esta, num estilo mais comedido, mente igualzinho a eles.

Iuri

O filme No Way Out, com Kevin Costner, explora muito bem a lenda do "Iuri", um agente soviético que teria sido infiltrado nos EUA desde a infância, e preparado para galgar escalões na hierarquia americana sem despertar suspeitas.

Pois bem, enquanto a lenda girava em torno dos soviéticos, ninguém imaginava que eram os jihadistas islâmicos que já haviam inserido o seu "Iuri" em território americano. E talvez nem aqueles que conceberam o plano imaginavam que um dia o tal "Iuri" chegaria à presidência do país...

Verme

Esta semana o flagelo do Brasil (Lula) declarou que a precarização da saúde pública (que era "quase perfeita") decorreu do fim da CPMF. Como sempre, ninguém contestou a afirmação.

Pois bem, o fim da CPMF não impediu que:

- 30 bilhões fossem torrados em estádios de futebol;

- Centenas de bilhões fossem repassados ao BNDES, para serem transferidos aos empresários companheiros;

- Bilhões de dívidas de países africanos fossem perdoadas;

- Bilhões fossem torrados em transposição que não transpõe nada;

- Bilhões fossem torrados em ferrovia que não tem trilho;

- Bilhões fossem torrados em trem bala;

- Milhões fossem repassados a Cuba.

Entre outras coisas.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Do Rodrigo Constantino

Se tudo é normal, então nada é normal. Se todos são especiais, então ninguém é especial. Se tudo é arte, então nada é arte. Elementar, meu caro Watson. Mas vivemos em um mundo que ignora a lógica, e que, em nome do combate politicamente correto ao “preconceito”, suspende qualquer tipo de julgamento de valores.

As coisas vão muito mal quando a Russia de Putin passa a ser a reserva de bom senso do mundo

PUTIN GREETS OBAMA WITH SYRIA THREAT - President Obama arrived in Russia today to find the already failing relations with his host in even worse condition. Russian President Vladimir Putin’s threat to provide his Syrian allies with a missile shield in the event of U.S. airstrikes further complicates Obama’s flagging effort to win international support for an attack on Damascus. As the Guardian reports, Putin’s warning that an attack without UN backing would provoke military aid from Russia may drive away the handful of international partners for Obama’s proposed attack.

Liar’s poker in St. Petersburg - Russian President Vladimir Putin’s claim that the main combat unit of the Syrian rebels is part of Al Qaeda adds a further chill to U.S.-Russia relations. Putin said Secretary of State John Kerrylies openly” about Al Qaeda’s role among U.S.-backed rebels in Syria. Putin’s comments came after Kerry’s testy exchange with Sen. Ron Johnson, R-Wis., over the role of terrorist groups in the rebellion. Kerry claimed that Al Qaeda-allied groups were a small fraction of the force. State Department officials dismissed Putin’s charge.


Read more: http://www.foxnews.com/politics/2013/09/05/putin-greets-obama-with-syria-threat/#ixzz2e2B5UEqH

Do Olavo de Carvalho

Tal é o homem (John Kerry) que se apresenta como a personificação viva da “credibilidade americana” e se apóia nela para mais uma operação’que, coerente com o programa Obama-Clinton, se destina a dar mais apoio militar aos jihadistas, como deu no Egito --  com os resultados que todo mundo conhece --, e a transformar definitivamente os EUA, como disse o ex-deputado democrata David Kucinich, em Força Aérea da Al-Qaeda.
Do outro lado, cada um sente vergonha de ter de concordar com Vladimir Putin e defender o governo Asad. Talvez por isso mesmo todos se vêem obrigados a apresentar alguma prova. E as provas têm aparecido umas atrás das outras. Primeiro veio a denúncia, na ONU, de que os rebeldes sírios usam o gás sarin (http://www.reuters.com/article/2013/05/05/us-syria-crisis-un-idUSBRE94409Z20130505). Depois veio a prova de que o irmão de Barack Obama é membro da Irmandade Muçulmana, para a qual recebeu do governo Obama uma ajudinha de 1,5 bilhão de dólares (http://www.breitbart.com/Big-Peace/2013/07/01/Flashback-Obama-Administration-Gives-1-5-Billion-To-Egypt-s-Muslim-Brotherhood). Depois, um vídeo em que os jihadistas apareciam panejando lançar foguetes carregados do gás fatídico (v. http://www.religiousfreedomcoalition.org/2013/08/28/evidence-grows-that-syrian-rebels-use-sarin-gas/). Por fim, os próprios rebeldes sírios acabaram se gabando de usar o tal gás (http://www.infowars.com/rebels-admit-responsibility-for-chemical-weapons-attack/).
O leitor está livre para escolher em quem deve acreditar.

Condenação de Dirceu é irrelevante

Neste momento em que a bancada do PT no Supremo promove chicanas com o objetivo de livrar da cadeia os mensaleiros de alto coturno, a torcida se divide em dois grupos:

- Os petistas e aliados, que trabalham nos bastidores e torcem para garantir que seus companheiros não vejam o sol nascer quadrado;

- Os tolos, que imaginam que eventual condenação seria um sinal de vigor das nossas instituições e da nossa democracia.

Eu já estou num terceiro grupo, o dos indiferentes. A condenação, ou não, de Dirceu não mudará nada no quadro geral da situação. O destino do país já está traçado, a dominação do PT já está em adiantado andamento, e não me parece haver no pais nenhuma força suficiente (ou com disposição) para reverter o processo de "bolivarianização".

Desta forma, creio que aqueles que estão perdendo o seu tempo acompanhando os lances do Supremo, deveriam estar concentrando suas energias e tempo disponível na análise do mapa mundi, procurando possíveis lugares para emigrarem, quando a casa aqui cair definitivamente.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Verme

Comento na sequência.

"It is not possible for Mr. Assad to regain legitimacy in a country where he's killed tens of thousands of his own people," Obama said.

Read more: http://www.foxnews.com/politics/2013/09/04/obama-plans-to-engage-putin-despite-syria-strike-opposition/#ixzz2dwQUStkP

Fidel Castro também matou dezenas de milhares do seu próprio povo, e Obama não vê nada de mal nisso.

A família de ditadores da Coreia do Norte já matou milhões do seu próprio povo, e ainda vive ameaçando os EUA com bombas atômicas, e Obama não vê nada de mal nisso.

Compreende-se, Obama só vê "situações inaceitáveis" onde precisa cumprir a sua agenda secreta e colocar as forças armadas americanas a serviço do jihadismo.

Por que essa histeria agora? Porque os jihadistas estavam começando a perder a guerra para Assad. Só uma intervenção americana pode virar o jogo e salva-los.

Do Heitor de Paola

No último domingo o Jornal O Globo publicou uma dos mais abjetos e repugnantes Editoriais já publicados na imprensa brasileira: Foi um erro editorial o apoio ao golpe de 1964.

Tenho recebido inúmeras cartas que, enviadas para o jornal, não foram publicadas nem seus remetentes receberam qualquer resposta. Pensei em publicá-las, mas como o teor de cada uma difere das demais, decidi escrever este artigo.

Em primeiro lugar não foi um erro editorial, mas uma opção ideológica de Roberto Marinho, então Redator-Chefe. E hoje seus filhos e herdeiros intelectuais e membros da redação tentam corrigir o pai e mentor. Por que não admitem que foi uma opção ideológica clara num Brasil à beira do abismo comunista? Todos os jornais sérios da época assumiram a mesma posição, como o próprio Globo admite numa busca covarde, rasteira e repugnante de companhia para se desculpar. Por que, repito?
Porque o Brasil está novamente à frente do mesmo abismo e hoje não existem mais homens de coragem e honra para enfrentar este abismo! Compare-se Carlos Lacerda com Sérgio Cabral, Adhemar de Barros com Alckmin, Magalhães Pinto com Anastasia, Ildo Meneghetti com Tarso Genro. Compare-se a atual cúpula militar com a daquela época: Peri com Castello Branco? Só rindo! Ou chorando de raiva de ver em que se acabaram as chamadas Forças Armadas – eram Armadas, hoje desarmadas não somente de material bélico, mas também de coragem e honra!

Do Olavo de Carvalho

"o jovem, em trânsito entre o que já não é e o que não é ainda, é, por fatalidade, inconsciente de si, de sua situação, das autorias e das culpas de quanto se passa dentro e em torno dele. Seus julgamentos são quase sempre a inversão completa da realidade. Eis o motivo pelo qual a juventude, desde que a covardia dos adultos lhe seu autoridade para mandar e desmandar, esteve na vanguarda de todos os erros e perversidades  do século: nazismo, fascismo, comunismo, seitas pseudorreligiosas, consumo de drogas. São sempre os jovens que estão um passo à frente na direção do pior."

"Um mundo que confia seu futuro ao discernimento dos jovens é um mundo velho e cansado, que já não tem futuro algum."

Páginas 30 e 31 de O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota, de Olavo de Carvalho.

Arrependimento da Globo...

Uma outra possível justificativa para o tardio arrependimento da Globo em relação ao seu apoio à ditadura militar é a seguinte: na época da ditadura militar não existia a transferência de dinheiro público para o patrimônio privado (via propaganda estatal) nos patamares em que existe hoje. Consequentemente, alguém da Globo deve ter feito as contas de quanto eles teriam faturado se o PT estivesse no poder desde 1965, ano de fundação da emissora...

De Fernando Pessoa

"Se o que há de lixo moral e mental em todos os cérebros pudesse ser varrido e reunido, e com ele se formar uma figura gigantesca, tal seria a figura do comunismo, inimigo supremo da liberdade e da humanidade."

Comunista si, pero...

Praças de pedágio viraram pontos de manifestação de comunistas no Brasil. MST, Movimento Passe Livre, e outros comunistas de toda a ordem, todos adoram invadir praças de pedágio, abrir cancelas e liberar a passagem dos carros sem pagamento da tarifa. Tudo em nome do comunismo...

Pois bem, a Veja desta semana trás uma reportagem sobre a viagem de fuga realizada pelo embaixador Saboia na Bolívia. A equipe da Veja percorreu o mesmo trajeto de 1.600Km de estradas bolivianas. O que me chamou a atenção na reportagem foi a quantidade de pedágios que eles tiveram que cruzar ao longo deste trajeto. E a Bolívia é uma país bolivariano...

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Um dia corrido

Amigos, como não sou petista nem aliado ... preciso trabalhar para viver.

E o dia de hoje não está sendo fácil, não consigo parar para atualizar o blog.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Os tucanos do norte...

Leiam a nota da Fox News. Comento na sequência.

President Obama met Sunday with Sen. John McCain, considered his closest Republican ally on Capitol Hill, in his effort to win congressional support for a punitive military action against Syria, as the Pentagon prepared the Nimitz aircraft carrier group for a potential strike.

McCain has emerged as one of Obama’s top Capitol Hill negotiators on several recent Capitol Hill deals, most notably with the president’s immigration-reform initiative that needed Republican support to pass in the Senate.

Read more: http://www.foxnews.com/politics/2013/09/02/mccain-exits-wh-meeting-optimistic-but-saying-assad-forces-must-be-degraded/#ixzz2dlz96wX0

Comento: Existe uma parte do Partido Republicano (felizmente minoritária) que pratica a mesma atuação invertebrada que, no Brasil, é tão bem representada pelo PSDB. A ala invertebrada do Partido Republicano é liderada por John McCain, justamente o republicano derrotado por Obama em 2008. Há muitos anos, bem antes da eleição de 2008, li num site americano que McCain era um dos proeminentes integrantes de uma facção denominada "RINOs", ou "republicans in name only". Está confirmado, McCain é um RINO, que engana os eleitores do Arizona.

Globo

Leiam a nota abaixo, comento na sequência:

"Apoio editorial ao golpe de 64 foi um erro
A consciência não é de hoje, vem de discussões internas de anos, em que as Organizações Globo concluíram que, à luz da História, o apoio se constituiu um equívoco
O Globo (Email · Facebook · Twitter) - Publicado:31/08/13 - 17h00 - Atualizado:31/08/13 - 17h33
RIO - Desde as manifestações de junho, um coro voltou às ruas: “A verdade é dura, a Globo apoiou a ditadura”. De fato, trata-se de uma verdade, e, também de fato, de uma verdade dura.
Já há muitos anos, em discussões internas, as Organizações Globo reconhecem que, à luz da História, esse apoio foi um erro."

Comento: O primeiro fato a observar é que sem a ditadura militar nem existiria a Rede Globo de Televisão. Sim, na sua constituição a emissora contou com capital internacional (do grupo Time Life), o que era proibido pela legislação nacional. O caso foi ao judiciário, chegou ao STF e este, sob pressão dos militares, manteve a existência da Globo.

A Globo é um lixo digno deste país. Ambos se merecem. A Globo merece o Brasil. O Brasil merece a Globo. Durante a ditadura militar a Globo apoiava o regime. Durante o governo Sarney, a Globo era "sarneysista". Durante o governo Collor a Globo era "collorida". E durante o governo do PT, que surpresa, a Globo é petista e comunista desde criancinha. A emissora só teve um pouco de independência no governo FHC, justamente porque o presidente era um democrata convicto, que não atrelava a realização de negócios públicos à puxação de saco permanente do governo.

A ditadura militar terminou no início de 1985. Faz quase 30 anos! Mas só agora a Globo resolveu se arrepender do seu comportamento na ditadura. Certamente a emissora não se arrependeu do seu comportamento durante o governo Collor, afinal atualmente Collor é um aliado do PT...

Mas por que esse arrependimento tardio da Globo? Creio que por duas razões:

1. A Globo concluiu que não existe mais nenhuma possibilidade de que os militares retornem ao poder;

2. A Globo concluiu que será muito difícil (talvez impossível) o PT deixar o poder.

Desta forma, para ser cada vez mais a emissora oficial do regime comunista em gestação, a Globo precisa limpar essa "chaga" do seu passado, expiar seus pecados.

Bobagem, acabarão todos, brasileiros em geral e família Marinho, no mesmo bandeijão.. Com o apoio da Globo.

Matou a charada

No curtíssimo texto publicado no post abaixo, Graça salgueiro matou a charada.

O governo comunista do PT alegou - "faltam médicos no interior". Com esta justificativa, trouxe os escravos cubanos, que serão espalhados pelos rincões do país para promoverem doutrinação.

Mas esta alegação é uma porta por onde poderá passar tudo, afinal no Brasil também faltam professores no interior, faltam treinadores de esporte para crianças no interior, falta segurança, ou seja, em breve estaremos testemunhando invasões de professores, treinadores, agentes de segurança, e tudo o mais que Cuba puder enviar (a peso de ouro). Caberá a essa multidão de cubanos promover doutrinação em todos os cantos do país, preparando a população para a implantação indolor do comunismo.

É por isso que a imprensa, os colunistas e os bacanas estão tão histéricos na defesa da importação de médicos cubanos. Afinal, os médicos são apenas o balão de ensaio de um projeto muito maior.

Já há algum tempo eu perdi qualquer esperança neste país. De verdade. Sigo levando a vida por aqui, por necessidade, enquanto for possível, esperando que o comunismo demore pelo menos mais uns cinco anos para ser implantado. De qualquer forma, já tenho plena consciência de que a única saída, em algum momento, será o aeroporto. Ou cruzar a nado a fronteira com o Paraguai...

De Graça Salgueiro

Os cubanos exilados alertaram os venezuelanos de que depois dos médicos viriam os educadores, depois os desportistas e quando eles abrissem os olhos Cuba já teria invadido e dominado o país.

Os venezuelanos debocharam e afirmaram ser exagero.

Companheiro Obama

Obama está muito preocupado com a tirania na Siria. Compreende-se, afinal do lado daqueles que lutam para derrubar o regime sírio estão os jihadistas e, coincidência ou não, as ações de Obama estão sempre em linha com os interesses dos jihadistas. A recíproca também é verdadeira, os jihadistas topam até entregar o pescoço do já irrelevante Bin Laden para turbinar a reeleição do companheiro Obama.

No entanto, a pouco mais de 100 quilômetros da fronteira americana está a tirania mais antiga do mundo, e a mais sanguinária das américas - a Cuba comunista - e o companheiro Obama, tão preocupado com a liberdade e democracia no mundo, não vê nada de mal nisso...

Do General Paulo Chagas

Sem dúvida, o PAC em vigor e na pauta não é de “aceleração do crescimento” mas de “aceleração do comunismo”, o que nos faz identificar no horizonte os indícios e as evidências de que, assim que possível ou necessário, o Partido dos Trabalhadores romperá suas tênues amarras com a estrutura legal e tentará um golpe institucional, visando a sua perpetuação no poder.

Do Luiz Felipe Pondé

O PT não está nem aí para quem morre de dor de barriga, só quer ganhar eleição. E, para isso, quer “contrapor” os bons cidadãos médicos comunistas (como a gente do PT) que não querem dinheiro (risadas?) aos médicos brasileiros playboys. Difamação descarada de uma classe inteira.

domingo, 1 de setembro de 2013

Olavo de Carvalho

"A canalhice é a ciência mais avançada do mundo atual - opera em escala global inclusive - e o seu resultado é justamente a multiplicação de idiotas que jamais se dão conta de sê-lo."

"Os pequenos canalhas se aproveitam da idiotice pronta. Os grandes a fabricam."

Página 18 de O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota.