Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Feliz 2015?

Dia 31/12, próximo da meia noite, eu estava no quarto, assistindo os DVDs da novela Vale Tudo (com saudade dos tempos em que os vilões eram ingênuos e não tinham carteirinha do PT). Aí me chamaram. Fui até a sala, abri a champanhe, servi as pessoas, e voltei para os DVDs. Não assisti nem a queima de fogos. Depois da queima minha esposa foi até o quarto dizer que eu estava de mal com a vida e não queria confraternizar com as pessoas. Verdade.

Qual seria o motivo para eu não estar de mal com a vida? Qual seria o motivo para comemorar a entrada de 2015? Pelas ruas escuto os idiotas médios dizendo: "o importante é ter saúde", ou "com saúde a gente enfrenta tudo". Será? Vai dizer isso para um cidadão saudável da Coréia do Norte, ou para um saudável dissidente Cubano.

Como posso comemorar a entrada de um ano cujo primeiro ato oficial é a posse de Dilma na presidência? Eu estaria deprimido até se Dilma estivesse tomando posse como síndica do meu condomínio.

E o que podemos esperar de 2015 para justificar tanta alegria na virada do ano? Vestirei meu turbante de Mãe Diná e farei aqui algumas previsões:

- Em 2015 teremos a inflação mais alta dos últimos 13 anos;
- Em 2015 entraremos em crise econômica, com desemprego;
- Em 2015 veremos o dólar seguir subindo;
- Em 2015 veremos o escândalo da Petrobrás não dar em nada;
- Em 2015 veremos a oposição tonta, sem saber combater o PT;
- Em 2015 experimentaremos aumentos de impostos em todos os níveis, federal, estadual e municipal;
- Em 2015 veremos o povo seguir anestesiado, sem capacidade de reação;
- Em 2015 veremos os artistas populares puxando o saco do PT;
- Em 2015 o Congresso Nacional seguirá de joelhos para o petismo;
- Em 2015 William Bonner, o banana mor da república, seguirá à frente do Jornal Nacional;
- No dia 31/12/2015 seremos mais bolivarianos do que em 31/12/14;
- No final de 2015 os EUA estarão mais parecidos com a Argentina, após mais um ano de governo Obama;
- No final de 2015 os EUA manterão embaixadas em Havana e Teerã;
- No final de 2015 os Iranianos estarão praticamente com a mão na bomba atômica;
- No final de 2015 os ISIS estará mais forte do que hoje.

Enfim, poderia seguir por horas com minhas previsões para 2015, mas acho que essas que já fiz são suficientes para concluir que não havia nada a comemorar na virada do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário