Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Motivo de orgulho?

Sábado à tarde assistia um filme em DVD, quando terminou desliguei o aparelho, e a televisão estava na programação da Globo. Creio que nos instantes finais do Caldeirão do Huck. Luciano Huck e Ronaldo Fenômeno estavam numa aldeia de índios no interior do Brasil, e o ponto alto pareceu ser o momento em que os índios flecharam uma bola de futebol. Aí Luciano disse algo como: "eu me orgulho desse país, eu me orgulho de meus filhos terem nascido e viverem num lugar que preserva essas culturas em pleno século 21". Terminada a gravação, Huck e Ronaldo tomaram um avião (particular) de volta para a civilização, onde eles e seus filhos vivem desfrutando de todos os confortos que a civilização humana conseguiu desenvolver ao longo de milênios de evolução. Os índios continuaram lá, condenados a uma existência na idade da pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário