Pesquisar este blog

sábado, 25 de março de 2017

Brasil, um país do passado

Se existir civilização daqui alguns milhares de anos (não creio que ainda exista) um país que terá existido no passado, chamado Brasil, será objeto de estudo.

Território vastíssimo, fartura de recursos naturais, ausência de catástrofes naturais. E, ao final, o fracasso absoluto.

O Brasil é como aquele jovem brilhante e promissor, que vai estudar em Harvard, e volta de lá para ser morador de rua e fumar crack.

Li há pouco um texto do Constantino, no qual aponta mais besteiras ditas por Ciro Gomes. Até então o texto já tem mais de cem comentários, quase todos batendo no ... Constantino. O ponto alto das argumentações pró-Ciro é um tal de KKKKK.

Ou seja, para estes mais de cem, que representam outros milhares, a esperança de futuro do Brasil seria a eleição de um coronel do interior do nordeste para a presidência. Um profissional de carreira da exploração da miséria e da ignorância alheias.

Quem diz KKKKK é o Ciro, afinal enquanto existirem Brasileiros a vida mansa dele estará garantida.

O Brasil é um Titanic anunciado. Nós somos um navio que mira no iceberg. Os poucos que perceberem isto poderão cair fora antes de morrerem afogados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário