Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de março de 2017

Carne Fraca ... da mídia?

Na sexta-feira eu estava fora do escritório, em reunião, quando estourou a operação Carne Fraca. As pessoas estavam comentando a nova operação e, obviamente, fiquei curioso. Mas não tinha como interromper a reunião para ler notícias.

Cheguei no escritório após o almoço, e fui direto ao site da Veja, para me informar sobre a nova operação. No momento em que abri o site a principal manchete era: "Propina do esquema abastecia o caixa do PMDB e do PP".

Instantaneamente me desinteressei pela Carne Fraca. Me pareceu ser mais uma da série: "na história do Brasil só existiu um partido honesto, o PT".

Com o passar dos dias, verificou-se que um delegado destrambelhado e com ampla cobertura midiática resolveu em um dia destruir a imagem da carne Brasileira, com gigantescos prejuízos para o país, para os produtores e para os trabalhadores da cadeia produtiva de carne. Simples assim. Uma imagem que leva décadas para ser construída é destruída em um só dia pelo conluio entre um delegado destrambelhado e a mídia. E tudo em função de problemas marginais.

Mas o aspecto interessante é o seguinte - já no dia seguinte os maiores produtores de carne do país começam a torrar milhões em propaganda para tentar resgatar a sua imagem. Ou seja, despejam milhões no bolso da mesma mídia que atuou para destruir a sua imagem.

Muito interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário