Sábado fiquei no aeroporto de Congonhas das 6:30h da manhã até as 19:40h.
Um verdadeiro caos na Latam. Não havia caos nas demais companhias.
As maiores filas de check in que já vi nos meus mais de 30 anos de aviação. Uma confusão, gente perdida, clientes irritados, ofensas, agressões, cancelamentos de voos.
Enfim, estava num voo programado para 17:50h. Mas eis que cerca de uma hora antes chega um e mail da Latam informando que o voo tinha sido cancelado. Os passageiros que receberam este e mail correram ao portão previsto para o embarque. O funcionário que lá estava disse que não havia cancelamento, e que o avião que faria o voo já estava ali, estacionado no portão. Começou outra guerra, de pessoas querendo explicação para as informações divergentes. Cerca de meia hora depois o funcionário confirmou que o voo estava cancelado, e que ele não sabia dizer porquê, pois o avião previsto para o voo já estava ali.
Como não havia mais voos no sábado para a minha cidade, orientou os passageiros para que retirassem suas bagagens no desembarque e fossem até o check in da Latam tentar conseguir lugar em voos do domingo.
Como eu não tinha despachado bagagem, corri direto para o check in. La chegando, observei que o cenário de caos ainda permanecia (como durante a manhã). Filas gigantescas, gente irritada, etc. Desisti da Latam e corria até a loja da Azul. Consegui comprar a última passagem disponível para o último voo para a minha cidade.
Fiz o check in na Azul sem stress, uma hora antes do horário o voo já estava confirmado, saiu pontualmente no horário, e com funcionárias sorridentes. Finalmente consegui chegar em casa. Obrigado Azul.
Paguei a passagem para viajar pela Latam e não viajei. Tive que pagar de novo para a Azul, para conseguir chegar em casa. Para quem voa constantemente, a destruição da Latam ocorre a olhos vistos. A começar por seus funcionários de mal com a vida, sempre de cara feia e grosseiros. A simpatia das esquipes da Azul é um contraste à infelicidade reinante na Latam.
quarta-feira, 1 de março de 2017
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