Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de março de 2017

Reinaldo ensina que Reinaldo está errado

Em texto de hoje Reinaldo Azevedo aplaude a Hebraica de São Paulo por desconvidar Jair Bolsonaro para palestrar. Segundo Reinaldo, o "desconvite" está certo porquê enquanto 1.000 sócios queriam ouvir Bolsonaro, outros 3.000 não queriam. Além disso, Reinaldo diz também que está certo não ouvir Bolsonaro porquê ele defende idéias fascistas.

Sou leitor diário do Reinaldo há mais de 10 anos, e o próprio Reinaldo me ensinou que o Reinaldo de hoje está errado, pelas seguintes razões:

1. Os 3.000 que discordavam não eram obrigados a comparecer à palestra. Bastava ignorarem. Ou seja, uma verdadeira ditadura da maioria cassou o direito da minoria de ouvir Bolsonaro. E o Reinaldo Azevedo despreza ditaduras da maioria;

2. O Reinaldo acha que a divergência de opinião é saudável. Mas como haver divergência de opinião quando calamos a opinião de quem diverge?

3. O Reinaldo me ensinou que a acusação de "fascista" é a primeira que as esquerdas usam para calar todos aqueles que não rezam pela ... cartilha da esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário