Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Bandido com torcida

O recente caso de delação do maior bandido da história do Brasil trouxe uma novidade - o bandido com torcida.

Ficamos com muita raiva quando um assaltante leva a nossa carteira (já levaram a minha). Mas o maior bandido da história do Brasil roubou um pouco da carteira de cada brasileiro. Todos fomos indiretamente roubados. E o sujeito já é quase um ídolo pop.

Perdoado pelas instituições que deveriam puní-lo, leio nos comentários feitos nos blogs que sua torcida não vê nada de imoral nisto. E ficam com raiva de qualquer um que sugira que o maior bandido da história do Brasil deveria ser ... punido. É uma síndrome de Estocolmo em escala nacional. Provavelmente inédita no mundo.

O bandidaço está livre, leve, solto, e rico. E hoje é ele quem está dando as cartas na política nacional, contando seletivamente suas histórias. Daqui alguns meses seu melhor amigo estará de volta na cadeira de presidente da república. E o bandidaço seguirá multiplicando seu patrimônio às nossas custas. Se lá na frente a casa cair de novo, ele faz delação, fica livre, e recoloca o amigão na presidência.

O fato é que STF e PGR já deram um golpe. Um "soft coup", como se diz em inglês. A única forma de Temer enfrentar um golpe seria com outro. Chance disto acontecer? Nenhuma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário