Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

A extinção dos presépios

Eis que mais uma vez nos aproximamos da época de Natal, o que reforça a impressão de que o tempo passa cada vez mais rápido. Eu nem vi 2017 passar.

Com a aproximação do Natal, as ruas, os shoppings e as lojas já estão decoradas. Lá se vê papais noéis, renas, árvores, anões, "neve", estrelas, etc. E em nenhum lugar se vê um presépio.

Eu cresci montando presépios, ainda hoje tenho vários em casa. Havia presépios em todos os lugares.

O que aconteceu com os presépios? Imagino que o politicamente correto os proibiu, afinal a exposição de presépios poderia ofender outras religiões.

Façam-me o favor. Natal é a celebração do nascimento de Cristo. Se isto ofende outras religiões, extinga-se logo o Natal, ora. Mas aí não! O mercado que se dobra ao politicamente correto não abre mão dos lucros das vendas de Natal. E a vagabundagem que dita regras politicamente corretas não abre mão do feriadão.

Cambada de vagabundos.

Sociedade lixo essa em que vivemos, hipócrita demais, fraca demais, rasa, superficial, completamente desprovida de valores. Lixo. A sociedade ocidental já era.

Possibilidade de ter que votar em Alckmin me apavora

Dependendo da composição do segundo turno (por exemplo, Lula X Alckmin), terei que votar em Alckmin. E esta possibilidade me apavora.

Alckmin é o exemplo perfeito e acabado do banana, da nulidade. Um sujeito completamente desprovido de brilho, sem idéias próprias, sem nada a acrescentar.

Além disso, é um verme - entre 2011 e 2015 não poupou elogios a Dilma. Para Alckmin, "Dilma era uma grande presidenta, que trabalhava muito pelos brasileiros". Agora, com Temer, quer bancar o macho, e anunciou que se ele, Alckmin, assumir a presidência do PSDB, o partido deixará o governo.

Ou seja, para Alckmin Dilma era uma grande presidenta, enquanto Temer não presta.




sexta-feira, 24 de novembro de 2017

É o amor

Finalmente, com muito atraso, Katia Abreu foi expulsa do PMDB. Ouvi que vai para o PDT.

Katia Abreu é um fenômeno a ser estudado. Era liberal radical e defensora das boas idéias no Congresso. Então descobriu seu amor por Dilma, e se transformou em petista radical (mesmo sem nunca ter aderido formalmente ao partido). O que não entendo é por quê o amor transformou Katia em petista, mas não transformou Dilma em liberal.

Katia foi ministra do governo mais corrupto da história, e agora diz que está sendo expulsa do PMDB por não aceitar cargos, mordomias, bajulações.

Enfim, que seja feliz. Se for para o PDT poderá rasgar qualquer resto de fantasia, aderir completamente à militância comunista, sem medo de ser feliz. E viver o amor com Dilma na plenitude.



quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Do Percival Puggina

Cenários como os que se desenham para 2018 fazem parte da nossa tradição presidencialista. As “virtudes” tomadas em maior conta no recrutamento dos presidenciáveis jamais influiriam na escolha de executivo para uma pequena empresa que almeje sucesso. Mas, se é para presidir a república, tendo voto, qualquer um serve.  Causa angústia saber que, periodicamente, apostamos o presente e o futuro do país num cassino eleitoral matreiro, desonesto, onde, em acréscimo a tudo mais, sequer as urnas são confiáveis.
Em menos de um ano saberemos quem dirigirá a república no quadriênio entre 2019 e 2022. Até lá, vamos para o mundo das trevas, onde tudo é incerto. A irracionalidade do sistema de governo e o vulto dos poderes em disputa, concentrados em uma única pessoa, levarão insegurança e instabilidade ao desempenho dos agentes econômicos. Dependendo do lado para onde for a carroça, cairá a Bolsa, subirá o dólar, cessarão os investimentos. Afinado com as bruxas, o parlamento só se interessará por doces (agrados e favores) e travessuras (contas ao pagador de impostos). Tudo virará moeda nas mãos de quem tocar o sino na hora do diabo.

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Esquerdistas e o povo

Esquerdista quer que o povo se lasque.

Esquerdista quer que o povo se dane.

Esquerdista quer que o povo morra. Por isso, tão logo se consolidam no poder, os esquerdistas se dedicam com afinco ao extermínio do povo.  Quem não morre no paredão, morre de fome. A pilha de cadáveres produzidos pela esquerda possivelmente permitiria montar uma escada até a lua.

Esquerdista sabe que o povo, na média, é um bando de imbecis.

Só que esquerdista precisa do povo para chegar ao poder, e lá ficar. O esquerdista sabe que é justamente a imbecilidade média do povo que pavimentará o seu caminho para a conquista do poder. Afinal, se o povo não fosse imbecil, jamais votaria em esquerdista.

Por isso os esquerdistas e seus braços na imprensa, na academia e na "cultura", sempre foram/são entusiastas do sufrágio universal, da redemocratização, das "diretas já", do voto aos 16 anos. Os esquerdistas sempre souberam muito bem que cada uma dessas etapas os aproximava do pote de ouro no fim do arco-íris - a conquista e manutenção do poder.

Esquerdista despreza a democracia, afinal despreza o próprio povo que é a base da democracia. Mas esquerdista sabe que a democracia é a ponte mais curta entre a esquerda e o poder. Por isso esquerdista precisa se fingir de democrata enquanto isso lhe convém.

E o povo, com raras exceções, dificilmente frustra as expectativas dos esquerdistas.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

A reação das feministas

Leiam a notícia da Fox News. Comento na sequência.

Female North Korean soldiers are often raped, stop menstruating because of the tough environment and are forced to reuse sanitary pads during their army service, a North Korean defector who dealt with years of hellish service in the regime’s army revealed Monday.
Lee So Yeon, who defected to South Korea through China, told the BBC about the 10 years she spent in the North Korean army, a period which began when she was 17. She said she served in the army between 1992 and 2001 and was never raped herself, but many of her comrades suffered sexual abuse.
"The company commander would stay in his room at the unit after hours and rape the female soldiers under his command. This would happen over and over without an end,” Lee told the BBC.
Comento: após a revelação desta informação, ouviu-se entre as feministas ocidentais um ensurdecedor ... silêncio. Uma líder do movimento declarou que urge exterminar o homem branco ocidental heterossexual...


Do Olavo de Carvalho

Quando pela primeira vez um europeu comprou um escravo na África, já fazia um milênio que os habitantes daquele continente eram aprisionados, escravizados, vendidos e capados pelos muçulmanos, e dois milênios pelas próprias tribos e nações negras. Durante todo esse período, jamais se revoltaram em massa e não consta sequer que a idéia de abolir a escravatura tenha passado pelas cabeças, seja dos senhores, seja dos próprios escravos. Trazidos para o Ocidente, ao fim de dois ou três séculos estavam todos libertos e a noção mesma da escravidão condenada como crime hediondo. Não mostram nenhum ressentimento contra seus antigos escravizadores negros e muçulmanos, mas um ódio crescente contra os brancos ocidentais, e a idéia de exterminar por completo a raça branca começa a parecer bem razoável a muitos intelectuais e líderes negros na América.
Se não há algo de monstruosamente errado em tudo isso, não sei o que significa a palavra “errado”.

Medinho do Bolsonaro

Reportagens, capas de revista, e até o Reinaldo Azevedo (que virou outra pessoa após a cirurgia no cérebro) não param de nos "alertar" para o risco do Bolsonaro ser eleito.

A canalha da imprensa não vê risco numa eventual eleição de Lula, Ciro ou Marina. Como não vê risco em Chavez, Morales, Fidel, no bispo tarado do Paraguai, etc. A canalha da imprensa não vê risco em nenhum candidato que mantenha o Brasil no rumo da ditadura comunista.

Como não vivemos numa democracia, eu acho que a candidatura Bolsonaro nem chegará a acontecer. O STF cassará seus direitos políticos antes disto (os mesmos direitos que manteve no caso de Dilma Russef). Mas se eu estiver errado, e a candidatura vier a acontecer, terá meu voto. Será um voto contra a imprensa, contra a Globo, contra a Falha de São Paulo, contra os famosos, contra os bacanas, contra os "bem" pensantes, que insistem dioturnamente em querer mandar nas nossas vidas. Eu não aguento mais essa canalha toda.

Se eu fosse ator da Globo...

Eu já fui confundido com porteiro de prédio, com vendedor de loja, com ascensorista de elevador, entre outras. Inúmeras vezes. E qual o problema?

Simplesmente informei para as pessoas que confundiram: "eu não trabalho aqui".

Mas para um ator da Globo, ser confundido com um trabalhador é a maior das ofensas. Se o famoso em questão for negro, não haverá dúvida - é preconceito.



Preconceituosa

Leiam a notícia de O Globo. Comento na sequência.

RIO — O preconceito é uma sombra que ronda a vida de Érika Januza. No rol das discriminações sofridas pela atriz, ela lembra que já foi confudida com a empregada da casa de um ex-namorado.
— Eu toquei a campainha e estava esperando abrirem a porta para mim, quando chegou o jornaleiro e disse: ‘Já que você está aí, entrega para o seu patrão’. Olhei para ele e disse: ‘Não é meu patrão, é meu namorado, mas pode deixar que eu entrego’. E isso não tem muito tempo — conta a intérprete de Raquel, de “O outro lado do paraíso”.
Nesse episódio, uma coisa a chamou atenção: o jornaleiro era negro.


Leia mais: https://oglobo.globo.com/cultura/erika-januza-conta-que-foi-confundida-com-empregada-de-um-ex-namorado-22084401#ixzz4z4MyHJT6 
 

Comento: esse povinho "bacana" da Globo é gente tão preconceituosa e ao mesmo tempo completamente cegos para o seu preconceito. A famosinha (?) se ofendeu por ser confundida com uma trabalhadora. Ela se julga um ser tão superior ao resto da humanidade (por trabalhar na Globo?) que acha um absurdo alguém confundí-la com uma reles ... trabalhadora. Imagina, confundir a famosa com alguém que precisa ralar para ganhar o pão de cada dia. É o cúmulo da ofensa...


sexta-feira, 10 de novembro de 2017

O extermínio dos conservadores

Em 12 de dezembro ocorrerá uma eleição para senador no estado americano do Alabama. O republicano conservador Roy Moore lidera as pesquisas com ampla margem.

O senado é o ponto mais vulnerável à perda do controle republicano. Hoje são 52 republicanos contra 48 democratas. Uma eventual derrota de Moore levaria esta conta para 51 X 49, deixando a maioria no senado a um passo de ser conquistada pelos democratas nas eleições de 2018.

Mas Moore parece ser um candidato imbatível. Juiz aposentado, sem manchas no seu passado, fortemente conservador, num estado conservador, religioso.

Eis então que aparece uma senhora para contar ao Washignton Post (jornal ultra esquerdista de Jeff Bezos) que em 1979, quando ela tinha apenas 14 anos, foi molestada sexualmente por Moore.

Será verdade ou mentira? Impossível saber. O fato é que se verdade for ela permaneceu calada por 38 anos, enquanto Moore desenvolvia carreira pública como juiz e como presidente da suprema corte estadual. E só decidiu falar para um jornal comunista no momento em que o partido democrata precisa desesperadamente desta cadeira no senado.

Mas o ponto é que para destruir alguém considerado inconveniente pelo esquerdismo dominante basta a palavra da senhora. Os próprios líderes do partido republicano já saíram jogando as primeiras pedras, dizendo que Moore deve desistir da candidatura.

Está dada a senha para exterminar qualquer vestígio de conservadorismo na política - sempre que houver um candidato conservador viável, bastará aparecer uma mulher para "revelar" a um jornal comunista que décadas atrás ela foi molestada sexualmente.

Se o político, contudo, for de esquerda, como Bill Clinton, pilhas de denúncias de abuso sexual não provocarão a menor repercussão na imprensa.

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Atores da Globo defendem invasão de propriedades

Uma pena que os sem qualquer coisa não invadem o Projac.

Mas a verdade é extremamente simples - uma sociedade que leva atores da Globo a sério não merece existir. Assim, caminhamos céleres para o fim.

Globo deveria tirar o Faustão do ar

No caso de William Waak a empresa afirmou que racismo é inaceitável.

Faustão vive fazendo piadas pejorativas com loiras. Ao vivo.

Será afastado?

Ou com loira é aceitável?

William Waak

Segundo texto de Reinaldo Azevedo, William Waak é o jornalista mais culto do Brasil. Bem, se é, é muita cultura apenas para ser um tolo, um bobalhão.

Provavelmente, na era de hipocrisia em que vivemos, a maioria dos seus colegas de profissão pensam da mesma forma. Só não são bobalhões a ponto de dizer o que ele disse em frente a uma câmera.

Mas o crime maior de Waak nem é o que ele disse. Afinal, Joaquim Barbosa foi chamado de macaco, e nada ocorreu. Paulo Henrique Amorim está condenado por racismo, e não perdeu o emprego ou a audiência. O verdadeiro crime de Waak é não ser alinhado à esquerda. Deveria, portanto, saber que é um alvo permanente, e que tudo o que disser será usado contra ele.

Vivemos uma era de caça às bruxas, tradicional de um regime comunista, em direção ao qual nos encaminhamos. Primeiro são caçados os não comunistas. Na sequência, os caçadores viram caça, por não serem considerados suficientemente comunistas. E assim por diante, sem fim. Waak é só a bola da vez. Os que o caçam hoje serão a caça de amanhã.

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Vírus

O politicamente correto, arma de destruição em massa criada pelos comunistas de Frankfurt, é um vírus como o HIV - destrói o sistema imunológico da civilização.

Globo canalha

Leiam trecho de editoria de O Globo. Comento após o trecho.

"Seria lícito supor que, na última etapa do mandato no Palácio do Planalto, Temer se dedicasse integralmente ao acabamento de seu legado reformista, emoldurado na aprovação de limites aos gastos públicos, a reforma do ensino médio, as mudanças na legislação trabalhista e a renegociação da dívida dos municípios. Sem avançar na agenda de reformas estruturais na economia, principalmente na Previdência e no sistema tributário, sabem o presidente e todos os parlamentares governistas, este governo legará ao próximo algo similar a uma moldura bonita, porém vazia, na parede.
Isso porque, sem reformas, restará a realidade impositiva do aumento de tributos durante o próximo calendário eleitoral, com consequências diretas, objetivas, sobre a taxa de juros referencial (Selic).
O efeito previsível disso tende a ser um novo adiamento na retomada das atividades econômicas, depois de um ciclo de recessão sem precedentes, no qual o Produto Interno Bruto recuou 8,6% durante 11 trimestres até 2016. É dever do presidente agir, rápido e com máxima firmeza, para liderar o Congresso na aprovação dessas medidas vitais ao país. É sua responsabilidade com a História."

Comento: pois quem foi justamente o grupo de comunicação que participou da tentativa de golpe contra Michel Temer, e exterminou a chance de realização de reformas em seu mandato? Resposta: Grupo Globo. Quem é o atual queridinho da Globo, junto com os queridinhos tradicionais do PSOL e da Rede? Resposta: Rodrigo Maia. Quem atua no congresso para inviabilizar qualquer chance de ocorrer reforma na previdência? Resposta: Rodrigo Maia.






Esquerda e a civilização

Mais um dia começa, e esquerdistas já berram em carro de som aqui na proximidade do escritório. Ah, como seria bom um mundo sem esquerda. Até os tímpanos viveriam em paz.

A esquerda é uma espécie de vírus civilizacional. O processo de desenvolvimento da civilização transcorreu por milênios, até que surgiu este vírus para solapá-lo, e para nos colocar de volta na barbárie.

A má notícia é que o vírus está vencendo a batalha.

Fico imaginando onde estaria a civilização hoje, se o vírus que retarda o progresso não tivesse surgido.

domingo, 5 de novembro de 2017

De Theodore Dalrymple

"Se os salários fossem determinados por decência moral, logo deixariam de significar tanto. A economia se desmonetizaria, o instrumento impessoal que é o dinheiro seria substituído, na partilha de bens e serviços, pela influência pessoal e pelas relações políticas - precisamente o que ocorreu na União Soviética. Toda transação econômica se tornaria expressão do poder político."

O Lula de sua majestade

De Theodore Dalrymple:

"Longe de ser mais puro que puro, Tony Blair era de uma displicência complacente com a falta de decoro dos outros, contanto que lhe fossem leais ou politicamente úteis."

De Theodore Dalrymple

"Graças aos intelectuais, por exemplo, o ensino de história tornou-se um campo minado ideológico, com grupos injustiçados exigindo que ao sofrimento seus ancestrais seja dado prestígio especial."

De Theodore Dalrymple

"Adolescentes e jovens encaram qualquer negativa comum crime de lesa-majestade, como um desafio  à integridade do seu ego."

A vida no zoológico

Os progressistas roubaram o meu mundo de mim. Vivo agora num lugar que não reconheço. Como um animal trancado no zoológico.

O desejo do fracasso

Ninguém viajaria por uma companhia cujos aviões só caem.

Ninguém se internaria num hospital onde todos os pacientes morrem.

Ninguém comeria num restaurante onde todos os clientes são acometidos de infecção alimentar.

Contudo, se o fracasso for o comunismo, o regime que transforma a vida de todos num inferno, e que empobreceu até a Alemanha, aí as pessoas querem. E querem porquê são vigaristas ou imbecis lobotomizadas.

sábado, 4 de novembro de 2017

Bilionários egoístas

A maior parte dos bilionários são tão egoístas que viram até militantes socialistas, para impedir que outros tenham a chance de chegar onde eles chegaram.

Lobotomizados, os jovens - as maiores vítimas da falta de oportunidades - aplaudem as causas patrocinadas pelos bilionários egoístas.

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

De Theodore Dalrymple

"Segundo o islamismo, o ocidente jamais pode satisfazer às exigências de justiça porquê é decadente, materialista, individualista, pagão e, em vez de teocrático, democrático. Somente o retorno aos princípios e práticas da Arábia do século VII solucionará, de uma só vez, todos os problemas pessoais e políticos. Em essência, essa ideia não é mais (nem menos) bizarra ou estúpida do que a ideia marxista que cativou tantos intelectuais ocidentais ao longo do século XX, a saber: a ideia de que a abolição da propriedade privada culminaria numa harmonia derradeira e duradoura entre os homens."

O novo comunista da Fátima Bernardes

O assunto do momento é o novo affair da Fátima Bernardes, a apresentadora comunista mais bem remunerada da empresa capitalista (e militante comunista) Rede Globo de Televisão.

Depois de muitos anos de casamento, a comunista Fátima deixou o comunista William Banana Bonner, e arrumou um outro comunista, 26 anos mais novo do que ela. Afinal, é comunista mas também é filha de Deus...

Vi na internet que o rapaz possui quase 30 anos, é surfista e militante político do PDT. Não vi nenhuma notícia relacionada a trabalho ou profissão. Mas vi que já está cotado para um cargo numa estatal do governo comunista de Pernambuco. Qualificação para o cargo? Ser militante comunista.

Fico imaginando como é o relacionamento dos novos pombinhos comunistas - devem passar horas dos dias discutindo as injustiças sociais do mundo, enquanto desfrutam da vida nababesca proporcionada pelo salário e pelos ganhos publicitários de Fátima. Ah, esse mundo é um lugar tão injusto...

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

De Theodore Dalrymple

"Essa me parece ser uma sugestiva metáfora de muito do que vem ocorrendo nas últimas quatro décadas, não somente na Inglaterra (embora de modo especial aqui), mas também em outras partes da  sociedade ocidental. Nós nos entediamos com aquilo que nos foi legado - com aquilo a que, por pura falta de talento, demos uma contribuição humilhamtemente parca. Ballard compreende, satirizando-o em Terroristas do Milênio, o porquê de as pessoas educadas, assombradas pela falta de sentido de sua vida, sentirem a necessidade de protestar."

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Comunismo é um fracasso absoluto

Estou de volta de 11 dias na Alemanha. Os alemães realmente são um povo diferenciado. Destruídos em duas guerras mundiais, além de uma hiper inflação sem precedentes, se recuperaram, construíram uma das economias mais ricas do mundo e um excelente país (agora ameaçado pela imigração em massa).

Pois bem, nos tempos em que vivemos jovens querem o comunismo, professores querem o comunismo, artistas querem o comunismo, intelectuais querem o comunismo, jornalistas querem o comunismo, grupos de comunicação querem o comunismo, e até bilionários querem o comunismo (embora nenhum dê o exemplo começando pela distribuição do próprio patrimônio).

Mas o comunismo conseguiu manter na miséria por quatro décadas metade da Alemanha. É uma máquina de produção de miséria sem precedentes. O que todos esses entusiastas do comunismo deveriam pensar é o seguinte: se o comunismo conseguiu deixar na miséria até a Alemanha, imaginem o que faz com países onde o povo não é alemão.