Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Comunismo é um fracasso absoluto

Estou de volta de 11 dias na Alemanha. Os alemães realmente são um povo diferenciado. Destruídos em duas guerras mundiais, além de uma hiper inflação sem precedentes, se recuperaram, construíram uma das economias mais ricas do mundo e um excelente país (agora ameaçado pela imigração em massa).

Pois bem, nos tempos em que vivemos jovens querem o comunismo, professores querem o comunismo, artistas querem o comunismo, intelectuais querem o comunismo, jornalistas querem o comunismo, grupos de comunicação querem o comunismo, e até bilionários querem o comunismo (embora nenhum dê o exemplo começando pela distribuição do próprio patrimônio).

Mas o comunismo conseguiu manter na miséria por quatro décadas metade da Alemanha. É uma máquina de produção de miséria sem precedentes. O que todos esses entusiastas do comunismo deveriam pensar é o seguinte: se o comunismo conseguiu deixar na miséria até a Alemanha, imaginem o que faz com países onde o povo não é alemão.

Um comentário:

  1. Infelizmente o óbvio não é percebido e, mais infelizmente ainda, o ser humano arrebanhado não é capaz de PENSAR AUTÔNOMAMENTE, preferindo a algazarra emocionante como argumento. Como se o mais perceptível aos sentidos fosse o mais verdadeiro. Assim, ostentar aberrações com grande visibilidade as torna palatáveis ao homem massa.
    Exatamente por isso nas discussões prevalece a histeria, o grito, a algazarra e a ostentação visual e numérica em detrimento da qualidade.
    Nas ciências ocorre o contrário, visto que têm por objetivo A VERDADE e por tal prevalece a reflexão, o raciocinio logico com axiomas e argumentos e não com a defesa ostensiva de paixões e interesses.

    Não por acaso a TECNOLOGIA tem se mostrado cada vez mais prodigiosa. Enquanto a moral e a ética se tem mostrado um fracasso cada vez maior.

    A nova moral dá o bandido por vítima dos que prosperam, dados como algozes por não dividirem os frutos de seu trabalho com os ditos "excluídos".
    Logicamente o banditismo e a canalhice se tem justificado sob a tese da exclusão numa "sociedade injusta", conforme a moral ideológica estipula.

    O fato incontestável na tal história é que há uma disputa pelo poder de uns imporem sua vontade aos demais e assim SUBJUGA-LOS e EXPLORA-LOS:
    Sociedades SUBMETIDAS à vontade do ESTAMENTO hierarquizado denominado GOVERNO.

    Ideologias SEMPRE tiveram por objetivo tornar a sociedade produtiva SUBMISSA aos GOVERNOS, que sempre IMPUSERAM seu ARBÍTRIO PELA FORÇA amparada em ideologias. Estas que sempre visaram convencer à OBEDIÊNCIA aos GOVERNOS, que SEMPRE PRIVILEGIAM a própria HIERARQUIA GOVERNAMENTAL.

    Sempre q governantes tentaram fazer concessões justas, a tendência foi serem contestados e derrubados pelo ESTAMENTO GOVERNATE HIERARQUIZADO.

    CONCLUSÃO nunca DIFUNDIDA:

    GOVERNOS TÊM POR OBJETIVO SUBMETER e EXPLORAR a SOCIEDADE PRODUTIVA e sempre se justificam em IDEOLOGIAS q prometem um FIM REDENTOR como OBJETIVO SUPREMO para as sociedades que dominam e exploram.

    O SOCIALISMO é mais uma IDEOLOGIA que REIVINDICA o PODER ABSOLUTO PARA a HIERARQUIA ESTATAL. Advoga que o ESTAMENTO HIERARQUIZADO TEM DIREITO ABSOLUTO SOBRE TODAS AS CLASSES PRODUTIVAS. Sendo DEVER destas CLASSES PRODUTIVAS a OBEDIÊNCIA e CUSTEIO do LUXO e CAPRICHOS do ESTAMENTO GOVERNANTE.

    O SOCIALISMO é SOMENTE MAIS UMA IDEOLOGIA que DEFENDE A EXPLORAÇÃO da SOCIEDADE PELO GOVERNO HIERARQUIZADO.

    - A HISTÓRICA LUTA de "CLASSES" é exatamente a LUTA do ESTADO CONTRA A SOCIEDADE PRODUTIVA.

    Vai daí q o Estado pratica a ARTE da GUERRA ensinada por SUN TZU:

    "DIVIDIR PARA DOMINAR" (jogar uns contra os outros)

    Vencer o inimigo SEM ENFRENTA-LO ABERTAMENTE, SEMEANDO A CIZÂNIA em seu meio p/ FAZÊ-LO LUTAR ENTRE SI e ENFRAQUECER-SE.

    Eis o Estado e a POLÍTICA!

    Clausewitz inverteu a realidade, não é a guerra a continuação da política, mas sim A POLITICA É A CONTINUAÇÃO da GUERRA POR OUTROS MEIOS.

    Clausewitz: "AGUERRA É O MEIO de FORÇAR os OUTROS a FAZER NOSSA VONTADE".

    A GUERRA impõe através da FORÇA. A POLÍTICA o FAZ ATRAVÈS de ARDIS que corrompem e manipulam.
    Se a FORÇA domina FISICAMENTE, A POLÍTICA DOMINA PRIMEIRO A MENTE para obter a FORÇA ESTÁVEL.

    Guerra era o meio de SUBJUGAR. Foi a política QUE SUCEDEU ESTE MÉTODO INSTÀVEL.

    - JJ ROUSSEAU sobre a justiça como vontade do mais forte:

    "O MAIS FORTE NÃO SERÁ SEMPRE O MAIS FORTE SE NÃO FIZER DA SUA FORÇA UM DIREITO E DA OBEDIÊNCIA UM DEVER"

    Este é o o MÉTODO IDEOLÓGICO. Ideologias SEMPRE atribuiram DIREITO ao GOVERNO e DEVER aos GOVERNADOS.

    Socialismo:

    IDEOLOGIA QUE DEFENDE O PODER ABSOLUTO PARA A HIERARQUIA GOVERNANTE SUBMETER E EXPOLORAR A SOCIEDADE PRODUTIVA.

    Quanto mais cresce o Estado, mais adeptos interesseiros este alicia.

    Somente a produtividade econômica foi capaz de sustentar um Estado cada vez maior.
    Quando a minoria for capaz de sustentar o luxo da hierarquia estatal, a SERVIDÃO SERÁ INEVITÁVEL:
    - Uma minoria de SERVOS estará perenemente SUBMISSA à HIERARQUIA ESTATAL TOTALITÁRIA.

    ResponderExcluir