Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de março de 2017

Popularidade

Vi há pouco no site comunista UOL: "Segundo IBOPE, 55% acham governo Temer ruim ou péssimo".

Se este mundo fosse sério, o assunto "pesquisas de opinião" renderia livros e livros. Mas, como somos (quase) todos uns idiotas, basta ouvir "segundo pesquisa" para automaticamente acreditarmos na baboseira.

O primeiro ponto é que as pesquisas são inauditáveis. Como comprovar que as entrevistas forma feitas? Como comprovar que não vazou o local onde as pesquisas seriam feitas? Como comprovar que o entrevistador não direcionou o entrevistado? Como comprovar que a resposta da entrevistado foi a mesma que o entrevistador entregou ao instituto?

Enfim, pesquisas de opinião devem ser uma das maiores imbecilidades já criadas por uma civilização de imbecis.

Mas admitamos que fossem sérias e seus resultado confiáveis.

Quem sobrevive a pesquisas mensais de opinião?

Qual empresário conseguiria administrar sua empresa se precisasse ser permanentemente popular com seus empregados? Seria falência em meses.

Qual pai/mãe conseguiria administrar sua família se precisasse ser permanentemente popular com seus filhos? Formaria monstros.

Enfim, esta necessidade de ser permanentemente popular é mais uma faceta da democracia que leva as nações para o desastre.

domingo, 26 de março de 2017

Neste domingo eu vou ...

... ao shopping.

Já estou quase saindo de casa.

Deixo as ruas neste domingo para os idiotas, que não entenderam nada, e para os comunistas, que entenderam tudo.

sábado, 25 de março de 2017

Brasil, um país do passado

Se existir civilização daqui alguns milhares de anos (não creio que ainda exista) um país que terá existido no passado, chamado Brasil, será objeto de estudo.

Território vastíssimo, fartura de recursos naturais, ausência de catástrofes naturais. E, ao final, o fracasso absoluto.

O Brasil é como aquele jovem brilhante e promissor, que vai estudar em Harvard, e volta de lá para ser morador de rua e fumar crack.

Li há pouco um texto do Constantino, no qual aponta mais besteiras ditas por Ciro Gomes. Até então o texto já tem mais de cem comentários, quase todos batendo no ... Constantino. O ponto alto das argumentações pró-Ciro é um tal de KKKKK.

Ou seja, para estes mais de cem, que representam outros milhares, a esperança de futuro do Brasil seria a eleição de um coronel do interior do nordeste para a presidência. Um profissional de carreira da exploração da miséria e da ignorância alheias.

Quem diz KKKKK é o Ciro, afinal enquanto existirem Brasileiros a vida mansa dele estará garantida.

O Brasil é um Titanic anunciado. Nós somos um navio que mira no iceberg. Os poucos que perceberem isto poderão cair fora antes de morrerem afogados.




A terceirização já aconteceu

Os idiotas que dominam a cena pública e midiática no Brasil estão escandalizados com a terceirização: "vai diminuir o salário", "vai reduzir empregos", "vai precarizar o trabalhador".

O que esses palhaços não percebem, ou fingem não perceber, é que a terceirização já ocorreu. O trabalho brasileiro já foi terceirizado para a China.

Ou é fácil encontrar produtos Made in Brazil nas prateleiras?

Pior, todos esses hipócritas da gritaria consomem os produtos chineses.

Porquê são mais baratos...

A cloaca verbal

O maior falador de M. do país, FHC, voltou à ativa.

Em 2002 FHC foi o grande eleitor de Lula, mesmo que por omissão. Talvez Lula nunca tivesse sido presidente sem a participação de FHC. Lula deveria ser grato.

Agora FHC parece preocupado em garantir um terceiro mandato para Lula. Olhando para as primeiras alternativas do PSDB, Aécio, Alckmin e Serra, FHC pode dormir tranquilo. Será Lula na cabeça em 2018.

Mas eis que surge no seu próprio partido uma possível alternativa para barrar o terceiro mandato de Lula - João Dória.

Na cabeça de FHC, isto não pode acontecer. Então o ex presidente tira o pijama, veste o terno e vai para imprensa fazer o que mais gosta - colocar a sua boca a serviço da produção de M.

E diz coisas como: "ser gestor não significa ser líder".

Bem, se Dória já entrou no alvo de FHC isto só pode significar uma coisa - Dória está no caminho certo.

Comunismo no Brasil

Meu município está completamente falido. Como, creio, está a maioria dos municípios do país, senão todos. Aliás, a democracia, os governos democráticos, são verdadeiros exterminadores de finanças públicas em escala planetária.

Pois bem, ontem ocorreu aqui na cidade uma assembleia de funcionários públicos. Geralmente essas assembleias ocorrem em recintos fechados, mas desta vez resolveram fazer em praça pública, na principal praça do centro da cidade. Objetivo dos sindicalistas? Levar, através do som dos auto-falantes, a mensagem comunista o mais longe possível.

Pérolas que eu ouvi:

- O prefeito nos chamou para uma reunião para dizer que o município está quebrado, e que não pode dar aumento nem plano de carreira, senão poderá ficar igual ao Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro. Gente, isso é mentira!!! (urros da platéia). Nosso município não está quebrado, o Brasil não está quebrado. Quem diz que está é mentiroso!!! Nossa cidade e o Brasil são muito ricos. (urros da platéia).

(é a velha crença dos comunistas de que riqueza cai do céu, não precisa ser criada)

- Mas se por algum motivo a prefeitura estiver sem dinheiro mesmo, é fácil resolver. Basta tirar dos empresários que já lucraram muito explorando o povo, e distribuir para quem precisa. Distribuir para quem carrega esse país nas costas, os servidores públicos (urros da platéia).

(ou seja, se não há mais dinheiro é fácil resolver, tomem dos empresários)

quarta-feira, 22 de março de 2017

Janot é lunático ou mentiroso?

Leiam este trecho da Veja.com. Comento na sequência.

Nesta quarta-feira, Janot reagiu. Ele fez um discurso em homenagem aos três anos da Operação Lava Jato, durante a Reunião de Avaliação das Eleições 2016, e, apesar de não citar Gilmar Mendes, repudiou “com veemência” a insinuação de que o Ministério Público estaria envolvido com vazamentos. “É uma mentira que beira a irresponsabilidade”, alegou.

Comento: se os vazamentos não partem do Ministério Público, partem de onde? De entidades espíritas?

Carne Fraca ... da mídia?

Na sexta-feira eu estava fora do escritório, em reunião, quando estourou a operação Carne Fraca. As pessoas estavam comentando a nova operação e, obviamente, fiquei curioso. Mas não tinha como interromper a reunião para ler notícias.

Cheguei no escritório após o almoço, e fui direto ao site da Veja, para me informar sobre a nova operação. No momento em que abri o site a principal manchete era: "Propina do esquema abastecia o caixa do PMDB e do PP".

Instantaneamente me desinteressei pela Carne Fraca. Me pareceu ser mais uma da série: "na história do Brasil só existiu um partido honesto, o PT".

Com o passar dos dias, verificou-se que um delegado destrambelhado e com ampla cobertura midiática resolveu em um dia destruir a imagem da carne Brasileira, com gigantescos prejuízos para o país, para os produtores e para os trabalhadores da cadeia produtiva de carne. Simples assim. Uma imagem que leva décadas para ser construída é destruída em um só dia pelo conluio entre um delegado destrambelhado e a mídia. E tudo em função de problemas marginais.

Mas o aspecto interessante é o seguinte - já no dia seguinte os maiores produtores de carne do país começam a torrar milhões em propaganda para tentar resgatar a sua imagem. Ou seja, despejam milhões no bolso da mesma mídia que atuou para destruir a sua imagem.

Muito interessante.

terça-feira, 21 de março de 2017

Rockfeller morreu

Rockfeller morreu ontem, aos 101 anos de idade.

Imagino que neste momento já deva estar no andar de baixo, compartilhando uma caldeira com os companheiros Fidel Castro e Hugo Chavez.

segunda-feira, 20 de março de 2017

Lula, o futuro presidente do país sem futuro

Tem uma meia dúzia de posts meus falando sobre quem será o presidente do Brasil eleito em 2018. Lula.
Essa é a previsão mais fácil de ser feita.
O norte e o nordeste irão todos com Lula. As populações dessas regiões não descansarão enquanto não transformarem o Brasil inteiro num grande sertão, onde o povo trocará voto por dentadura.
Já no sul e sudeste Lula será derrotado. Mas não em número suficiente para evitar sua vitória.

sábado, 18 de março de 2017

Radical islâmico e a imprensa

Um radical islâmico tentou tirar a arma de um militar francês no aeroporto de Orly, e acabou morto.

Quem ler a imprensa mundial saberá apenas que foi um "homem".

quinta-feira, 16 de março de 2017

Reforma da previdência

Existem duas situações que transformarão o Brasil no Zimbábue em alguns anos, ambas relacionadas à previdência:

1. Idade: com a vida média da população aumentando, e a proporção de velhos crescendo em relação à de jovens (que contribuem), empurrar a idade de aposentadoria para a frente é uma necessidade matemática que deveria ser compreensível para qualquer um com mais de dois neurônios;

2. Setor público - a aposentadoria dos funcionários públicos, cheia de privilégios, é economicamente insustentável. Ela só existe ainda porquê o tesouro (todos nós) cobre o que falta.

Já escrevi aqui que aprovar reforma da previdência no Brasil é impossível. Nós seremos o Zimbábue, e ponto. Acho até que este nosso país está condenado a deixar de existir no futuro, e o território será tomado por um povo mais forte, como o Chinês.

Com muito sacrifício, talvez o congresso mexa na idade (eu não acredito). Mas mexer com funcionário público? Jamais. Isto nunca aconteceu, desde que Cabral aqui pisou. Os funcionários públicos são uns artistas, se fazem de coitadinhos, se dizem vítimas, prejudicados, etc. Compreende-se. Assim agindo conseguem viver às custas do sangue do resto da população. Mas sabem que são privilegiados. Se não fossem, iriam para a iniciativa privada. E os concursos estariam às moscas.

quarta-feira, 15 de março de 2017

Papa comunista virou economista?

A notícia abaixo, pasmem, é da página de ECONOMIA do UOL. Ou seja, a opinião do Papa comunista virou notícia de ... economia...

https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2017/03/15/papa-diz-que-fechar-empresas-sem-proteger-trabalhadores-e-pecado-muito-grave.htm

Decisão judicial é para ser ... ignorada

Ao menos é assim que pensam e agem os sindicatos de motoristas e cobradores.
Justiça manda colocar frota na rua.
Sindicato manda ignorar a decisão.
Aliás, esquerdista só pensa em comunismo, e no que serve para o comunismo.
Esquerdista não dá a menor importância para decisões judiciais, a menos que sirvam para a sua causa.
Estranhamente, boa parte dos juízes são de esquerda.
Lutam para serem irrelevantes...

Sindicalista mais honesto do que jornalista

Passei próximo à manifestação contra a reforma da previdência e o sindicalista ao microfone estava entusiasmado. Tentava organizar a massa, e dizia: "tem muita gente aqui, mais de 5.000 pessoas".

Mais honesto do que a imprensa, que amanhã estampará: "Mais de 50.000 manifestantes".

Governo americano financia o comunismo mundial

Não é de surpreender. Os comunistas aparelharam tudo (governos, Vaticano, universidades, imprensa, etc.) e transformaram todas essas instituições em meros agentes da implantação do comunismo mundial.

No link abaixo, reportagem sobre o financiamento do tesouro americano a atividades da extrema esquerda no exterior.

http://www.foxnews.com/politics/2017/03/15/gop-senators-ask-tillerson-to-probe-us-funding-soros-groups-abroad.html

Esquerdistas não são suicídas

A pobreza e a ignorância são o alimento que mantém viva a esquerda.
Como esquerdistas não têm vocação para suicidas, nunca farão nada para reduzir seu fluxo de comida. Pelo contrário.

De um comentarista do Reinaldo

Li este comentário no blog do Reinaldo, colocado por um leitor: Brasileiro é como gado a caminho do matadouro, não tem a menor ideia de para onde está sendo levado.

Deixa de ser burro Temer!

Matematicamente, sem a reforma da previdência o Brasil será o Zimbábue.

Mas a maravilha da democracia é dar ao povo o que o povo quer.

Deixa de ser burro, Temer. Retire do congresso a reforma da previdência, deixe o Brasil ser o Zimbábue, e caia nos braços do povo.

Não aderiram à greve

Vim para o escritório e não cruzei por nenhum ônibus no caminho. A adesão à greve deve ser de quase 100%.

Contudo, ao chegar ao centro observei muitos ônibus de turismo trazendo os manifestantes de aluguel e muitos caminhões de som, que produzirão o berreiro durante o dia.

Logo, constatei que motoristas de ônibus de turismo e de caminhões de som não aderiram à greve.

O ambiente para a volta do PT ao poder

Acredito que três elementos foram essenciais na guerra contra o PT: Joice Hasselmann, Antagonistas e Reinaldo Azevedo, sendo Reinaldo o mais importante, pois manteve o combate solitário durante anos.

Mas o quê aconteceu com este trio após o impeachment?

Joice se revelou muito barulho e pouco conteúdo.

Os Antagonistas viraram os patetas.

E Reinaldo se perdeu completmente. Não que eu discorde de tudo o que ele escreve atualmente. É pior. Ele perdeu muito de sua incrível capacidade de argumentação, e seus textos ficaram pobres.

O caminho está livre para o PT voltar ao poder.

O PT é o dono do Brasil

Sindicatos convocaram greve geral para hoje, contra Temer.

Enquanto Dilma era presidente, produzia a maior recessão da história, e gerava milhões de desempregados, jamais os sindicatos falaram em greve geral.

Interesse dos trabalhadores?
Não, mero interesse do petismo.

segunda-feira, 13 de março de 2017

A democracia é uma farsa

Estou em São Paulo. Um cliente meu, que atualmente fatura por outro município, precisa começar a faturar por São Paulo. Faturar por São Paulo significa pagar imposto em São Paulo, ou seja, gerar mais recursos para a cidade.

Estive na prefeitura agora de manhã. Na entrada do prédio tem um balcão de triagem, atendido por uma moça cujo semblante informa não haver muitos neurônios por trás daquela testa. Ela pede para ver a papelada. Há um documento que diz: "assinatura do representante legal da empresa". Está assinado pelo representante legal, com firma reconhecida. A mocinha diz que eu deveria ter assinado ali. Explico que não sou o representante legal da empresa. Ela diz que não importa, que se sou eu que vim trazer a documentação, sou eu que tenho que assinar aquele campo. Ao seu lado, um segurança me olha de cara feia. Resumo da história: não me permitem sequer passar da portaria, vou embora, e o cliente continuará pagando imposto para o outro município, não para São Paulo. A mocinha não permitiu que São Paulo arrecade esses recursos.

O que isso significa?

Significa que, vez por outra, a democracia pode até eleger gente bem intencionada, como João Dória ou Donald Trump. Mas eles NADA podem contra as máquinas burocráticas que estão sob seus "comandos". O executivo eleito pela democracia tem um grande poder de destruição, como Lula, Dilma e Obama demonstraram. Mas se ele desejar efetivamente resolver problemas, e fazer as coisas como devem ser feitas, descobrirá que seu poder existe apenas no papel. A máquina não permite.

A democracia é uma farsa.

Democracia

A democracia é um regime criado para não resolver problemas, mas para eleger pessoas que prometem resolvê-los.

sábado, 11 de março de 2017

Um general cooptado?

Trump escolheu para secretário de defesa o general mais radical que havia, conhecido como "mad dog". É o homem que tem a missão de reconstruir o depauperado poderio militar americano, e combater o terrorismo islâmico.

Pois bem, eis que "mad dog" escolhe para o quarto lugar na hierarquia de comando uma mulher que foi a embaixadora de Obama no Egito e que, nesta condição, fez todo o possível para manter a irmandade muçulmana no poder.

O que acontece com este mundo?

Seria "mas dog" mais um cooptado? Ou é só mais um idiota num mundo de idiotas?

Por quê quase todo o sujeito que fica bilionário passa a ser de esquerda?

Por quê sujeitos que enriquecem com seu trabalho passam a usar até a propaganda das suas empresas para transformar o mundo num lugar inabitável?

O que aconteceu com as pessoas?

quarta-feira, 8 de março de 2017

Gênio si, pero...

Outro dia eu conversava com um gênio do mercado financeiro. Indagava sobre o potencial impacto de destruição de uma eventual eleição de Lula sobre o Ibovespa. O gênio respondeu: "esqueça, isso não tem chance de acontecer".

Perguntei então: ah, não tem chance? Que bom, estou aliviado. Quem irá derrotar Lula nas urnas?

O gênio respondeu: "Henrique Meirelles".

Olha, eu não sou um gênio, mas acho que o apelo popular do Meirelles e o seu potencial de ser eleito presidente da república estão no mesmo nível que ... os meus ...

Mais uma condenação de José Dirceu

Dirceu recebeu hoje mais uma condenação.
Se o PT não recuperar o poder em 2018, para conceder um indulto a Dirceu, é possível que passe na cadeia os anos de vida ativa que ainda lhe restam.
Neste contexto muitos se perguntam - por quê Dirceu não abre o bico?
Não abre porquê é comunista de carteirinha. E prefere apodrecer na cadeia a dizer qualquer coisa que possa prejudicar o processo de implantação do comunismo no Brasil.

Em que planeta eu vivo?

Vendo o noticiário de hoje descobri que milhões de mulheres são vítimas de violência. Por segundo.

É tanta violência que as mulheres devem estar sendo espancadas nas ruas, nas praças.  A nossa sociedade "machista" se transformou num verdadeiro ring de boxe a céu aberto.

Mas não vejo nada disso no meu dia a dia. Devo estar vivendo em outro planeta.

O noticiário só não menciona violência contra a mulher em países muçulmanos. Nem as "feministas" se interessam por isso...

Marcha das mulheres...

Li há pouco que a marcha das mulheres, que ocorre em diversas cidades, tem como alvo a reforma da previdência. O que uma coisa tem a ver com outra?

Primeiro, não é marcha das mulheres coisa nenhuma, é marcha das mulheres comunistas.

Segundo que comunistas, para conquistarem o poder total, precisam de terra arrasada. E eles sabem que sem reforma da previdência o Brasil será terra arrasada em poucos anos.

Os comunistas querem que todos se explodam. Eles apenas precisam de massa de manobra e da imprensa servil para conquistar o poder total. Seu único objetivo.

Dia internacional do quê?

Ouvindo o berreiro que vem da rua me surgiu uma dúvida: hoje é o dia internacional da mulher, ou é o dia internacional da mulher comunista?

segunda-feira, 6 de março de 2017

O relator não entendeu nada

O relator do processo de cassação da chapa Dilma não entendeu nada. Vejam a manchete do UOL:

Para relator no TSE, Odebrecht se apropriou do poder público


Comento: com relatores assim, estamos bem servidos ... Não entendeu nada. Quem se apropriou do poder público foi um partido e seus asseclas. A Odebrecht era apenas um dos veículos que este partido usava para sangrar o Brasil. Relator imbecil!


sexta-feira, 3 de março de 2017

A visão de Sérgio Moro sobre os corruptos

Pelo que acompanho, a visão de Sérgio Moro sobre os corruptos é a seguinte:

- Corruptos que não confessam seus pecados - devem apodrecer na cadeia.

- Corruptos que confessam seus pecados - recebem um puxão de orelhas e uma carraspana. E ficam ricos, e livres para seguir com suas vidas criminosas.

- O chefão maximo do esquema d corrupção - bem, este parece ser o bandido de estimação de Sérgio Moro. Segue livre, leve e solto, sem condenação.

A lava jato foi a melhor coisa que aconteceu na vida dos criminosos

Imagine, leitor, se você fosse uma mega empreiteiro corrupto que saqueasse o país há décadas. Imagino que você viveria com alguma preocupação. De ser descoberto, de ver a casa cair, de ser preso, de perder sua empresa. Imagino o seu transtorno para tentar esconder a safadeza, tendo que manter centenas de contas na Suíça, empresas off-shore, laranjas, caixa dois, três, quatro. Ufa.

Mas eis que um belo dia surge a lava jato na sua vida. Você confessa os seus crimes e leva um puxão de orelhas do Sérgio Moro. E esta livre para seguir com sua vida criminosa, sem as preocupações do passado.

À jato, toda a lama do seu passado criminoso foi lavada, e você está limpinho.

quinta-feira, 2 de março de 2017

Reinaldo contra Reinaldo

Ainda defendendo o direito de calar Bolsonaro, Reinaldo fez agora há pouco a seguinte afirmação:

"Liberal que tolera boçalidade é farsante"

Pois bem, lembro de um texto em que Reinaldo comentava sobre um grupo que existe nos EUA, o qual comparece a funerais de militares americanos mortos em combate para xingar os parentes da vítima. Segundo Reinaldo, as côrtes americanas já haviam decidido que o direito do grupo de xingar os parentes da vítima era assegurado pela liberdade de expressão. E Reinaldo se posicionou ao lado dos julgadores americanos, ou seja, com o entendimento de que a a preservação da liberdade de expressão é mais importante do que as eventuais boçalidades ditas por aqueles que usufruem dela.


O crime compensa

Se a Lava Jato está servindo para alguma coisa, é para comprovar que no Brasil o crime compensa.

Imagine que você é o dono de uma mega empreiteira. Há décadas você saqueia o país. Aí veio o governo popular e você multiplicou o volume de saques. Inclusive passeou a saquear também outros países dominados pelo Foro de São Paulo.

Aí surge a Lava Jato. Todos (ou muitos dos) seus crimes vêm a público. E qual a consequência? Um período simbólico de cadeia, ou nem isso, e uma multa que para você é dinheiro de pinga.

E pronto, tudo o que você fez até hoje está perdoado, e sua empresa está limpinha para seguir saqueando o país pelas décadas vindouras.

Reinaldo ensina que Reinaldo está errado

Em texto de hoje Reinaldo Azevedo aplaude a Hebraica de São Paulo por desconvidar Jair Bolsonaro para palestrar. Segundo Reinaldo, o "desconvite" está certo porquê enquanto 1.000 sócios queriam ouvir Bolsonaro, outros 3.000 não queriam. Além disso, Reinaldo diz também que está certo não ouvir Bolsonaro porquê ele defende idéias fascistas.

Sou leitor diário do Reinaldo há mais de 10 anos, e o próprio Reinaldo me ensinou que o Reinaldo de hoje está errado, pelas seguintes razões:

1. Os 3.000 que discordavam não eram obrigados a comparecer à palestra. Bastava ignorarem. Ou seja, uma verdadeira ditadura da maioria cassou o direito da minoria de ouvir Bolsonaro. E o Reinaldo Azevedo despreza ditaduras da maioria;

2. O Reinaldo acha que a divergência de opinião é saudável. Mas como haver divergência de opinião quando calamos a opinião de quem diverge?

3. O Reinaldo me ensinou que a acusação de "fascista" é a primeira que as esquerdas usam para calar todos aqueles que não rezam pela ... cartilha da esquerda.

quarta-feira, 1 de março de 2017

De Todd Starnes

Sobre a primeira cena de beijo homossexual em um desenho da Disney:


It’s unfortunate –  that we live in a society where kids can no longer be kids -- but that’s the world in which we live.
But these days everything is about the LGBTQIA agenda. And when it comes to the entertainment industry, nothing is sacred in its quest to indoctrinate American children. Not even Disney.
So, don’t be too surprised if the next Disney animated classic documents Tinker Bell’s torrid lesbian affair with Snow White while a gender questioning Peter Pan crushes on Pinocchio who just got out of a long-term relationship with one of the seven gender-fluid dwarfs.

Incompetência e descaso

Sábado fiquei no aeroporto de Congonhas das 6:30h da manhã até as 19:40h.

Um verdadeiro caos na Latam. Não havia caos nas demais companhias.

As maiores filas de check in que já vi nos meus mais de 30 anos de aviação. Uma confusão, gente perdida, clientes irritados, ofensas, agressões, cancelamentos de voos.

Enfim, estava num voo programado para 17:50h. Mas eis que cerca de uma hora antes chega um e mail da Latam informando que o voo tinha sido cancelado. Os passageiros que receberam este e mail correram ao portão previsto para o embarque. O funcionário que lá estava disse que não havia cancelamento, e que o avião que faria o voo já estava ali, estacionado no portão. Começou outra guerra, de pessoas querendo explicação para as informações divergentes. Cerca de meia hora depois o funcionário confirmou que o voo estava cancelado, e que ele não sabia dizer porquê, pois o avião previsto para o voo já estava ali.

Como não havia mais voos no sábado para a minha cidade, orientou os passageiros para que retirassem suas bagagens no desembarque e fossem até o check in da Latam tentar conseguir lugar em voos do domingo.

Como eu não tinha despachado bagagem, corri direto para o check in. La chegando, observei que o cenário de caos ainda permanecia (como durante a manhã). Filas gigantescas, gente irritada, etc. Desisti da Latam e corria até a loja da Azul. Consegui comprar a última passagem disponível para o último voo para a minha cidade.

Fiz o check in na Azul sem stress, uma hora antes do horário o voo já estava confirmado, saiu pontualmente no horário, e com funcionárias sorridentes. Finalmente consegui chegar em casa. Obrigado Azul.

Paguei a passagem para viajar pela Latam e não viajei. Tive que pagar de novo para a Azul, para conseguir chegar em casa. Para quem voa constantemente, a destruição da Latam ocorre a olhos vistos. A começar por seus funcionários de mal com a vida, sempre de cara feia e grosseiros. A simpatia das esquipes da Azul é um contraste à infelicidade reinante na Latam.