Pesquisar este blog

sábado, 26 de maio de 2018

5 quintos

A cobrança de impostos de 20% (o quinto) causou a revolta de Tiradentes.

Com a república e a democracia a carga de tributos já chegou a 40% (dois quintos).

A democracia é uma farsa, um sistema que eleva os piores ao poder, um sistema que só pensa em si mesmo, que só cria gastos, e que só prepara um cenário de tragédia para o futuro.

Tolos parecem querer se iludir, mas o fato é que imposto só vai baixar se for na porrada. Se depender da democracia a carga tributária chegará a 5 quintos, e nossos "eleitos" ainda acharão que é pouco.

Um comentário:

  1. Sempre Mais do MESMO27 de maio de 2018 às 03:49

    A carga tributária nÃO É de APENAS quase 40%.
    .
    Primeiramente o PIB considera produção TODO o montante de imposto arrecadado. Vai daí que quanto mais imposto mais o PIB cresce.

    Mesmo que os impostos sejam roubados e empregados em parasitismo, é considerado produção.

    Segundo: há muitos setores que NÃO pagam todos os impostos e memesmo os que nada pagam por lei (produção teatrl e cinematografica) e outros que ficam devendo.
    Além de haver város setores com as tais desoneraçãoes ou incentivos e isenções e que assim pagam muito abaixo da MÉDIA.

    Por último há que considerar que o tal percentual SE DÁ SOBRE o que o governo INFORMA TER ARRECADADO de um PIB que tem fórmula válida para um parâmetro e não para uma medida fiel da produção.

    Ademais nem mesmo se pode saber se a tal arrecadação inclui TODAS as taxas, contribuições e impostos (não inclui multas) até MUNICIPAIS.

    Ou seja, essa estatística é pífia.

    Um calculo com base nas alicotas que incidem diretamente e indiretamente (IR e IPTU das empresas, os impostos inclusos na energia, combustível e etc.) além de descontar dos slario o IPTU e IR dos empregados e etc.) VAI A MUITO MAIS de 50%. Some-se a isso o CONSUMO do governo bancado por DÍVIDA que excede a arrecadação e teremos que SOMENTE o GOVERNO CONSOME MAIS DE 60% do tal PIB.

    Os impostos nos produtos do supermercado, são DIRETOS.

    ResponderExcluir