Pesquisar este blog

domingo, 20 de maio de 2018

Sociedade de mimados

Até algumas décadas atrás a população do ocidente era religiosa. Nossa religião, o Cristianismo, demandava uma vida de sacrifício, de contenções, de arrependimentos, para, quem sabe, após a morte entrar no reino dos céus. Durante a vida os mortais só tinha deveres perante Deus.

Atualmente a religiosidade na Europa está morta. Por lá, de religião, só resta o islamismo. Na America ainda existe fervor religioso, principalmente entre os evangélicos. Mas, contudo, é um tipo diferente de religiosidade. No Cristianismo moderno só quem tem deveres é Deus. A Deus cabe dar tudo que os mortais pedirem, dinheiro, carro, casa, e o único dever dos mortais, no máximo, é dar algum dinheiro para a igreja. E os mortais exigem tudo de Deus, e entendem que merecem ter tudo pelo simples fato de existirem, sem nenhuma contrapartida (exceto o dízimo). O Cristianismo moderno é uma religião de crianças mimadas.

Até algumas décadas atrás a população do ocidente era capitalista. Ser capitalista implicava em uma vida de sacrifícios (estudo, trabalho duro, economia) em benefício de um futuro melhor. Tudo advinha do trabalho, tudo precisava ser conquistado, tudo dependia de sacrifício.

Atualmente a população do ocidente é um exército de mimados que acredita que tem direito a tudo, sem sacrifício nenhum, pelo simples fato de existirem. Com essa mentalidade, votam em massa em políticos de esquerda que prometem tudo dar, em troca de poder.

E os picaretas da política e da religião enchem os bolsos de dinheiro dos otários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário