Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Condenados

Sempre nutria um fundo de esperança. Pensava - se a coisa ficar realmente feia os militares assumirão para colocar ordem na bagunça. A crise das duas últimas semanas, contudo, demonstrou que esta é uma esperança vã. Os militares não querem assumir. Estão confortáveis em seus quartéis, com o soldo em dia. As urnas eletrônicas poderão até apontar Josef  Gomes como presidente, que os militares nada farão.

Não há esperança para o Brasil.

Vivemos uma democracia de farsa. Contratos, transferências financeiras, são auditáveis, e mesmo assim os políticos e burocratas os fraudam. Imaginem então o que fazem com a inauditável eleição eletrônica, que representa a chave do cofre. A pusilanimidade dos militares nos condenou a viver esta farsa, e enfrentar os Josef Gomes que a máfia do poder decidir colocar no nosso caminho.

Mesmo que não fosse farsa, a democracia é um regime que se exauriu. Cumpriu um importante papel na história, mas se exauriu. As democracias do ocidente, ao insistirem no erro, assistirão de camarote a China dominando o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário