Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

De Rodrigo Miceli


“Muitos estão dizendo que os liberais e conservadores já venceram por terem conquistado a maioria no Congresso depois das eleições de ontem, mas a verdade é que o PT não está nem um pouco preocupado com isso. Quem leu o programa de Governo do PT sabe que eles querem implementar a tal da "democracia direta", em que o Governo trata "diretamente com o povo; a sociedade civil organizada" de todas as questões, isto através de "referendos populares". Sim, tal qual Venezuela. 

Esta substituição da democracia representativa (que é a que nós temos) por uma democracia direta, faz simplesmente com que as decisões passem ao largo do Congresso, praticamente reduzindo esta instituição a pó. Portanto, pouco importa o que discutam lá; o PT vai tratar de seus assuntos "diretamente com o povo", ressaltando-se que "povo", para eles, é UNE, CUT, MST, MTST, etc., etc. Ressaltando também que, com essas urnas eletrônicas sabidamente fraudáveis, que espécie de confiabilidade terão esses "referendos"?

Portanto, meus amigos, não se enganem: ter a oposição como maioria nos cargos menores não é nem nunca foi problema para o PT. Ou eles compram seus opositores (caso do mensalão, petrolão, etc., etc.) ou eles passam descaradamente ao largo do Congresso (já chegaram ao ponto de propor abertamente isso no atual programa de governo) É por isso que a fraude nas urnas é totalmente voltada para o presidenciável, e é por isso que desde que as urnas eletrônicas foram instituídas em todas as regiões do Brasil, só o PT vence para presidente: 2002, 2006, 2010, 2014.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário