Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Debate com o Brasileirinhos


Por mais que eu ignore a maior parte dos comentários que recebo no Instagram, vez por outra eu leio algum e, via de regra, é o início de uma discussão que se arrasta por horas, às vezes com muitas agressões de lado a lado. É cansativo.

Ontem um dos comentários que li foi do perfil Brasileirinhos, o mesmo que tem canal no Youtube, do qual inclusive sou inscrito. Felizmente a discussão, apesar de pesada e agressiva (de ambos os lados) não se estendeu por hora.

Agressões à parte, o argumento do Brasileirinhos se focou em dois pontos, que comento abaixo:

- Brasileirinhos - você (eu) é um analfabeto político por esperar alguma atitude de uma instituição covarde como o exército brasileiro.

Comento: longe de mim duvidar da covardia do exército brasileiro. Mas o exército para mim não é o ponto principal, a discussão era sobre a atuação do Bolsonaro. Se o exército não está disposto a seguir o seu líder, Bolsonaro deveria convocar rede nacional e comunicar: Brasileiros, nosso país chegou a uma situação insustentável, na qual medidas de força se fazem necessárias. Eu convoquei as forças sob meu comando a agirem. Elas se recusaram. Eu não aceito o papel de Rainha da Inglaterra, então estou neste momento renunciando, e estou indo para as ruas me unir ao povo e liderá-lo na luta contra este sistema podre. Mas não, Bolsonaro está lá bem acomodado no papel de figura decorativa, enquanto o povo que se exploda nas mãos dos governadores tiranos.

- Brasileirinhos - o mais importante neste momento é preservar Bolsonaro no cargo.

Bem, este argumento beira a loucura. Fico imaginando um pai vendo seu filho berrando de fome e pensando: o mais importante neste momento é preservar Bolsonaro no cargo. Só diz uma m. dessas quem está com a geladeira cheia. Seria fundamental preservar Bolsonaro no cargo se ele estivesse tomando as atitudes necessárias para libertar o povo das garras dos governadores tiranos. Mas se ele não quer fazer nada, tê-lo no cargo, ou ter uma minhoca na presidência, dá no mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário