Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Qual a alternativa correta?

Num país hipotético onde a suprema corte exerce poderes ditatoriais e o sistema eleitoral é uma farsa, um sujeito que continua jurando amor às "instituições democráticas" é: a) idiota; b) covarde; c) conivente; d) todas as anteriores.

3 comentários:

  1. d) Todas as anteriores

    ResponderExcluir
  2. Temo estar certo.
    Infelizmente a realidade se impõe.
    Nietzsche há mais de século afirmava e até evidenciava que a ideologia religiosa predominante no ocidente estava AFEMINANDO a população. Escreveu bastante sobre isso e fez também críticas ácidas e certeiras ao Socialismo e estatismo. Só não fez associação do interesse do Poder estatal sobre esse afeminamento humano (no sentido de frágil, maleavel, sentimental e fraco em geral).

    De fato a MORAL do ESCRAVO é para feminilizar a população, no sentido de torna-la frágil, covarde, sentimental e submissa. A moral do escravo foi EXATAMENTE o POLITICAMENTE CORRETO introduzido na decadencia do império Romano: o Poder precisava de uma população frouxa, resignada e submissa para ser escravizada e tiranizada sem reação.

    O FEUDALISMO sucedeu a derrocada do Império e obviamente a MORAL DUPLA foi levada ao estado da arte: para o povo cobravam a moral do escravo e em nome dos interesses dos governantes as virtudes eram as preconizadas pela moral do guerreiro. Assim as fogueiras, torturas e afogamentos dos infiéis era virtuoso tanto quanto o "dar a outra face" e a submissão aos ungidos, aceitando os impostos e imposições destes detentores do direito divino (bem realçado em Paulo/Romanos13 e Pedro II).

    O que temos na atualidade? ...tipos do sexo masculino, pais de familia, que mais parecem solteironas de sacristia. Preocupados com a vida dos gays e com o exibicionismo feminino.
    (talvez o casamento dos gays os preocupe por assim ficarem menos disponíveis e os belos corpos femininos expostos lhes sejam humilhantes)

    Na greve dos caminhoneiros esses afeminados se horrorizaram pelo risco de ficar sem todynho. Em suas manifestações pacíficas o orgulho de "donas de casa" aflorou limpando as ruas. Apanhar resignadamente dos Antifas e Black Blocs tornou-se símbolo de superioridade, como mulheres que gostam de apanhar.

    Enfim, Nietzsche mais uma vez acertou em cheio.
    O fato é que a esquerda que defende o Poder estatal totalitário continua exercitando em si a MORAL do GUERREIRO, enquanto cobra de seus adversários (presas) que se comportem conforme a MORAL do ESCRAVO e aceitem orgulhosos a submissão. ...alguns fingem-se indignados, mas no fundo adoram os cuecões de couro da esquerda. ...rsrs

    NÃO È POSSIVEL LUTAR CONTRA UMA IDEOLOGIA sem lhe opor outra idiotice, mas sem dispensar o sincretismo. É da natureza humana.
    Computadores bem programados produzem prodígios, mas não são racionais. Apenas possuem condições/habilidades que lhes permite realizar truques complexos. Mesma coisa da larga maioria dos humanos demasiado humanos.

    ResponderExcluir