Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Nasceu morto, mas nunca deixou de nos assombrar

"O socialismo já estava intelectualmente derrotado no tempo em que Marx escreveu. Ele respondia a seus críticos dizendo que aqueles que se opunham não passavam de burgueses. Ele dizia que não havia necessidade de derrotar os argumentos dos seus oponentes." Mises. Comento: passados cerca de 150 anos a única coisa que mudou é que "burguês" foi substituído por "fascista".

Um comentário:

  1. O marxismo é uma fraude e farsa btão gritante que em si é uma colcha de retalhos.

    A alienação foi tomada de Adan Smith, que apontava a alienação daqueles preocupados unicamente gerir seus negócios.
    A alegada injustiça dos ganhos sobre capital foi uma idéia tomada da LEI da USURA, proveniente da Igreja Católica.
    A condenação ao místico sistema que induz a acumulação de capital é nitidamente um parasitismo da condenação bíblica a "acumulação de tesouros na terra".
    A revolução proletária e consequente milênio socialista decorreu do plágio descarado ao apocalipse no Novo Testamento. Nem mesmo esquecendo do Paraíso comunista, sem Estado, com abundância absoluta e um novo homem altruísta voltado para o bem do próximo.

    O cientificismo marxista foi roubado do POSITIVISMO de A. Comte, bem como a idéia do processo histórico evolutivo. Assim o chamado progressismo, o pomposo científico aderido ao Socialismo, o Estado como "farol do futuro" e até a evolução da história se deram parasitando as idéias positivistas.

    O ambiente moral foi parasitado do cristianismo através dos apelos ao POBRISMO e COITADISMO como fontes. A "perseguição dos salvadores marxistas" pelos malvadões foi propagandeada como prova de sua verdade e bondade. Curiosamente os governos exilavam e prendiam, mas em tempo algum fizeram com os marxistas o que eles fizeram com seus adversários quando ocupam o Poder (+ de 100 milhões de mortos, qse todos indefesos e inocentes, assassinados sob acusação de crime de opinião).

    Enfim, o marxismo é o esgoto do pensamento.

    ResponderExcluir