Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Advogados X judiciário


Não faltam jornalistas a defender o "controle social da mídia". Para estes, imprensa boa é a de Cuba, aquela cujo jornal é utilizado pela população em substituição ao papel higiênico (que não existe no paraíso socialista).

Agora vejam a notícia do Claudio Humberto. Comento na sequência.

Mensaleiros se
queixam de
‘ministros de Dilma’

Advogados de réus do mensalão, que se reúnem em restaurantes de Brasília após cada dia de julgamento no Supremo Tribunal Federal, estão “inconformados” com os votos dos ministros nomeados pela presidenta Dilma. É como se esperassem que a gaúcha Rosa Weber ou o carioca Luiz Fux, que têm votado com desassombro e independência, agradecessem as nomeações com suas togas.

Comento: para esses advogados de primeira linha, verdadeiros luminares do direito brasileiro, judiciário bom não é judiciário livre e que julga de acordo com a Lei. Para esta turma judiciário bom é judiciário que julga de acordo com os interesses do poderoso de plantão. Dá prá acreditar? Talvez alguns deles sejam mestres em universidade. Fico imaginando como são suas provas:

Questão: o juíz deverá julgar de acordo com:

a) a Lei;
b) O interesse do governante de plantão.

Neste caso só seriam aprovados os alunos que escolhessem a alternativa "b".

O que esta turma deseja, na verdade, é um judiciário stalinista no Brasil. São órfãos de uma boa e sanguinária ditadura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário