Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Chegada na Europa

Num post de ontem falei sobre transtornos no início da minha viagem no Brasil e disse que num outro post falaria sobre os problemas na chegada. Agora cumpro.

Primeiramente, como sempre sou muito reclamão, quero aproveitar para fazer um reconhecimento de algo que foi bom. Voei para a Europa na Airfrance, e dentro do avião o serviço deles foi absolutamente  impecável, desta a partida até a chegada.

Meus problemas na chegada não foram com compania aérea, mas com hotel.

Cansado de fazer reserva de hotel através de agência de turismo, e acabar em hotéis com vista para ... lixão, resolvi que desta vez eu resolveria diretamente esta questão.

Ainda no Brasil acessei um site de reservas (não lembro se o Decolar ou o Booking) e procurei um hotel em Paris. O site apresentava um mapinha da localização do hotel e, pelo mapa, parecia bem perto dos principais pontos da cidade. O preço também não era barato. Como viajo de econômica, por falta de coragem de pagar o preço de uma classe executiva, resolvi que gastaria um pouco mais para ficar num bom hotel. Para fechar com chave de ouro, havia vários comentários de outros hóspedes no site, dizendo que o hotel era maravilhoso, que a localização era maravilhosa, etc. Não  tive dúvidas e confirmei a reserva.

Bem ... no aeroporto tomamos um taxi e dei o endereço do hotel. O motorista era um chinês, que só falava seu idioma nativo e um pouco de francês. Rodamos, e lá pelas tantas passamos pelo Arco do Triunfo, pelo Louvre, cruzamos o Sena, passamos próximo à torre Eiffel, e durante este trajeto  eu dava leves cutucões com meu cotovelo na lateral da minha esposa, para que ela obsevasse e reconhcesse como eu sabia escolher um hotel bem localizado em Paris...

Mas eis que o taxi passou por esses monumentos e seguiu rodando, rodando, e eu já irritado falando "esse china tá querendo me fazer de palhaço". E ele rodou, rodou, até que chegou em frente ao hotel. O hotel é longe de tudo, é acanhadíssimo. Nosso quarto não possui vista para a rua da frente, nem para a rua de trás. Nossa vista é para o poço de luz do  prédio. E o quato tem uns 3m X 3m, mal dá para abrir os braços...

Viagem de férias ...

Um comentário:

  1. Fiquei triste por vocês, que coisa lamentável.
    Mas muito obrigado pelo texto, acho que não vou esquecer dele nunca (até três minutos atrás eu confiava no booking - ainda não sai do Brasil, iria usar sem cuidado daqui um tempo).

    ResponderExcluir