Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Gênios contemporâneos

Nesses estranhos tempos em que vivemos, sucesso têm aqueles que conseguem compreender a extensão da imbecilidade do povo, e transformá-la em lucros para si próprios.

Creio que se eu fosse escrever uma novela, nem minha mãe assistiria. No entanto, aqueles que conseguem escrever uma trama capaz de ser compreendida pelo imbecil coletivo trabalham para grandes emissoras e ganham muito dinheiro.

Contudo, a invenção que mais admiro é a telefonia celular. Algum gênio percebeu que o imbecil coletivo possui necessidade de falar besteira o tempo todo. Parece que quanto mais burro um sujeito, mais ele admira o som da sua própria voz. E o gênio criou um aparelho que as pessoas podem levar consigo o tempo todo, aonde forem. E assim a falação ininterrupta de besteiras transforma-se em lucros para quem opera o sistema. Genial.

Tem um tal de apóstolo, que apresenta programas religiosos na TV, que é genial. Às vezes até o assisto por alguns minutos. Pelo menos é um oásis de inteligência no meio do mar de mediocridade que é a programação televisiva. Mas o apóstolo é genial, ele envolve aquela multidão de fiéis e vai lhes arrancando o dinheiro. O apóstolo está sempre precisando de dinheiro, sua "obra" está sempre "sob ameaça", e ele vende de tudo. E o povão faz fila prá comprar. Outro dia minha mulher, absurdada, me perguntou: "mas como eles (fiéis) acreditam?", ao que eu respondi: "bem, eles acreditam até no PT...".

Por falar em PT ...  do ponto de vista político ninguém compreendeu tão bem o imbecil coletivo quanto os integrantes do PT. Pagaremos muito caro pelos muitos anos de PT no poder, mas não podemos deixar de reconhecer a sua genialidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário