Pesquisar este blog

sábado, 6 de outubro de 2012

Democracia II

Acabei de voltar de um jantar ... e estou levemente alcoolizado, fruto de um bom vinho. Isto é bom porque me deixa mais à vontade ainda para escrever...

Geralmente divido meu tempo entre atividades com pessoas interessantes, atividades de cunho profissional e atividades de prazer. No entanto, por força de lei, amanhã serei obrigado a dedicar parte do meu tempo a este circo dos horrores chamado de democracia brasileira.

Na eleição para prefeito o único condidato que possui condições razoáveis para administrar a cidade não tem chances de chegar ao segundo turno.

Na eleição para vereador terei que escolher entre o cara da farmácia, o cara da padaria e o cara do posto.

E o país via ficando cada vez mais burro, cada vez mais ignorante, cada vez mais troglodita. É um espiral da mediocridade - políticos medíocres, povo medíocre, políticos medíocres, povo medíocre.

No segundo turno, felizmente, estarei em Veneza, bem longe desta palhaçada;

Enquanto puder aproveitar a vida, aproveitarei, mas consciente de que não será para sempre, afinal nenhum de nós é uma ilha e não podemos viver para sempre isolados da realidade política do país. A democracia brasileira garantirá que um dia nos encontraremos todos na fila da ração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário