Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Do Reinaldo Azevedo

"Qualquer que seja o resultado, há movimentos nada convencionais em curso. Querem ver? O PSD de Gilberto Kassab já é, hoje, um aliado objetivo do PT de Dilma Rousseff. Os dois partidos estão juntos em várias cidades. Na Bahia, por exemplo, tem o vice-governador, Otto Alencar, e apoia a candidatura de Nelson Pelegrino (PT) contra ACM Neto na disputa em Salvador.
Ontem, no debate da BAND, o alvo preferencial de Haddad foi justamente… Kassab. A possibilidade de que o PSD tenha um ministério depois das eleições, especialmente se Haddad vencer, é enorme. Caso o vitorioso seja Serra, há alguns complicadores, mas nada que seja insuperável. A chance de que o atual prefeito seja um aliado do PT na disputa pelo governo do Estado em 2014 é grande.
Na geleia geral brasileira, o Kassab que é agora alvo fixo do PT pode passar a ser um aliado precioso amanhã, hipótese em que passaria a ser elogiado pelos petistas. Afinal de contas, no petismo, demônios são todos aqueles que não se subordinam ao projeto de poder do partido, e santos, os que se submetem à sua hegemonia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário