Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Cumprindo sua missão

Talvez o mundo nunca venha a conhecer as forças ("forças ocultas", diria Janio) que da noite para o dia transformaram o desconhecido e obscuro Barack Hussein Obama no salvador da humanidade, e lhe tiraram da obscuridade direto para o cargo de presidente dos EUA. Não foi missão para amadores, nem para gente com pouca grana.

Mas, Obama segue cumprindo a missão para a qual foi colocado na presidência do país - acabar com os EUA. Já deu passos importantes, por exemplo, endividou mais os EUA em 4 anos de mandato do que todos os demais presidentes americanos desde 1776 somados.

Agora, na contramão do que fazem Rússia, China, Paquistão, Irã e cia, Obama dá mais um passo para o cumprimento de sua missão. A notícia é da Veja.com:

"O residente Barack Obama vai propor uma importante redução do arsenal nuclear dos Estados Unidos em todo o mundo. O anúncio deve acontecer na próxima terça-feira, durante discurso sobre o Estado da União, que fará no Congresso. As informações são do jornal New York Times. O jornal cita fontes do governo, que pediram anonimato, e afirma que o presidente chegou a um acordo nos últimos meses com comandantes militares sobre a possibilidade de reduzir em um terço o arsenal do país."

Nenhum comentário:

Postar um comentário