Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Dando notícias

Leitores, estou há dias ausente do blog. E não é por falta de assunto. Ocorre que a internet do hotel onde estou hospedado, em Los Angeles, é tão ruim que me faz invejar as cavernas da Capadócia, as quais, na versão de Glória Perez, possuem internet de alta velocidade...

Mas hoje vi que a nossa câmara dos deputados, mais precisamente a comissão de "constituição" e "justiça", deu mais um passo na direção do sepultamento das nossas liberdades e garantias individuais - a aprovação de uma emenda constitucional que prevê a subordinação do Supremo Tribunal Federal (logo, do Judiciário inteiro) ao congresso.

Sei por experiência própria que as faculdades de direito do Brasil ensinam bolivarianismo. Imagino o esforço que os professores de direito Brasil afora estão fazendo esta noite para explicar para os seus alunos que, sim, o judiciário não deve ser um poder independente.

O projeto, de autoria de um deputado petista, é mais um passo na direção do que quer que seja que o PT oretende nos empurrar garganta abaixo: ditadura? comunismo? comunismo com ditadura? Seja o que for, contará com o apoio entusiasmado dos grandes empresários, dos barões da imprensa, dos artistas, e com ampla maioria do sufrágio dos ignorantes.

Mas, pensando bem, com o Supremo que temos, de que vale a independência do poder judiciário? Nossos ministros se dividem em bobalhões, narcisistas, exibicionistas e comissários de partido. Nenhum dos que  estão lá possui estatura para ser um ministro de suprema corte.

De que vale um judiciário independente se o STF é um tribunal de faz de conta? Condena corruptos, mas não põe nenhum condenado na cadeia. Pelo contrário, condenados continuam exercendo seus mandatos parlamentares e ... votando a favor da extinção da independência do judiciário. Um STF de faz de conta está condenado à irrelevância e à subordinação.

Do jeito que as coisas estão só faltou ao tal deputado petista um pouco de ousadia - seu projeto de emenda constitucional deveria ter previsto que as decisões do STF estarão subordinadas ao crivo do diretório de PT. Ficaria mais condizente com a realidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário