Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de abril de 2013

Um país decadente

Leiam a informação abaixo, da Veja.com. Comento na sequência.

"Nos últimos dias, o regime comunista norte-coreano ameaçou travar uma guerra contra a Coreia do Sul e usar armas nucleares contra o território dos EUA. Embora especialistas duvidem que o país tenha capacidade para atingir a área continental dos EUA, afirmam que bases no Japão e na ilha americana de Guam estão no alcance das armas convencionais de Pyongyang."

Comento: leio em todos os lugares que consulto que a principal razão para os EUA não realizarem uma ação militar contra a Coréia do Norte é o fato de as ameaças dos coreanos serem percebidas como bravatas, uma vez que ainda não possuiriam tecnologia para levar as bombas até os alvos americanos.

Bem, se é esta a explicação, lamento, mas os americanos estão preparando seu caixão. A evolução da tecnologia coreana é uma questão de tempo. Esperarão até quando para agir, até o momento em que os coreanos efetivamente tenham teconologia para bombardeio nuclear de longo alcance? Conversava com meu pai sobre isso no fim de semana e a opinião dele era a seguinte: "se os coreanos jogarem uma bomba atômica nos EUA, os americanos arrasam com eles." Sim, é possível. Mas a que custo? Ao custo da destruição de Los Angeles ou São Francisco, ou qualquer cidade que seja bombardeada? Ao custo de milhões de vidas americanas.

Hitler, quando chegou ao poder na Alemanha, também não tinha condições militares de cumprir suas ameaças, Mas ele as fazia, e os demais países foram tolerando. O resultado foi a segunda maior carnificina da história da humanidade (a maior foi a produzida pela fome na China comunista).

Que país é este que fica esperando o inimigo construir a tecnologia, para só depois reagir? Respondo: é um país em franca decadência (moral, econômica e militar), com uma população refém da ditadura do politicamente correto, com uma mídia idiotizada, e com um presidente esquerdista, sem preparo e sem passado político. Quando pensarem em reagir poderá ser tarde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário