Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Maldito manual que funciona

O mundo em que nasci (em 1969), este mundo em que vivemos, e que parece ficar um pouco pior a cada dia que passa, é na verdade uma grande ficção. Não existe. Vivemos uma ilusão. O mundo foi extinto na década de 1930, quando Antonio Gramsci escreveu seus Cadernos do Cárcere, que são um manual para implantação do comunismo.

Via de regra manuais são escritos para não produzirem o resultado que pretendem. Por exemplo, quantos manuais na linha do "Como Ficar Rico" já foram escritos no mundo? Nunca ninguém ficou rico por ler um desses manuais. Serviram só para enriquecer seus autores. E os manuais sobre "Como Educar Seus Filhos"? Só produzem pequenos monstrinhos mimados. E os manuais de "Faça Você Mesmo"? Se você (mesmo) quiser fazer alguma coisa, nem pense em ler um manual antes...

Mas o maldito manual de Antonio Gramsci funciona, e o resultado final da aplicação do seu método será, infalivelmente, a implantação do comunismo. Só que o seu método leva décadas para ser implantado (no Brasil começou nos anos 60), razão pela qual ainda nos iludimos acreditando que existe um mundo, quando na verdade ele já está extinto. Falta apenas, para formalizar a extinção, o tempo necessário para os nossos gramscianistas (petistas), e os demais gramscianistas mundo afora, concluirem o seu trabalho.

Os comunistas pré-Gramsci (e muitos pós) pretendiam implantar o comunismo pela via revolucionária. Só que isto dependia de algum nível de apoio popular, coisa que raramente os comunistas conseguiram. O povo é burro, mas seus instintos reagiam ao comunismo. Foi então que Gramsci teve a grande sacada - usar a burrice, a ignorância oceânica das populações - como um aliado na implantação do comunismo. Fazer isto em doses lentas e graduais, sem que os idiotas percebam. Infiltrar e dominar um setor de cada vez: a universidade, a imprensa, a cultura, as artes, ir aos poucos produzindo um ambiente onde todos passam a defender o comunismo sem sequer se dar conta de que o fazem (talvez nem Gransci pudesse imaginar que seus discípulos infiltrariam até a FIESP, e que seu presidente seria um militante socialista...).

Enfim, muitos países do mundo (Estados Unidos inclusive) estão em alguma fase da aplicação do manual do comunismo. Como o resultado é garantido, e lutar contra isto parece ser inútil, só nos resta continuarmos fingindo que vivemos, neste mundo que fingimos acreditar que ainda existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário