Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Ilha da fantasia

A capacidade de se produzir sandices no brasil é tão grande, que está cada vez mais difícil acompanhar. As duas breves notícias abaixo são do site do Claudio Humberto, e foram publicadas com menos de um hora de intervalo entre elas...Ninguém no mundo político pára para pensar em como será paga a conta.

18/04/2013 | 17:25

Projeto prevê passagem grátis para
estudantes em ônibus interestaduais

O deputado Jovair Arantes (PTB-GO) apresentou nesta quinta-feira (18) um projeto que dá direito a estudantes viajarem de graça nos ônibus interestaduais. Segundo o parlamentar, a ideia é assegurar educação para os alunos que moram longe. “Muitas vezes o estudante não consegue a matrícula no estabelecimento de ensino desejado, situação muito comum na região do entorno do Distrito Federal, e tem que se deslocar para cidades próximas, situadas em Estados vizinhos”, explicou. “Nada mais justo do que conceder esse benefício a esses estudantes que muitas vezes, tem sua formação prejudicada por interromperem seus cursos devido ao elevado custo do transporte diário”, completou. Para ter direito ao passe estudantil interestadual, o estudante deverá comprovar que o domicílio e instituição de ensino que está matriculado estão situados em Estados diferentes. O projeto ainda será analisado nas comissões temáticas.
Enviar por e-mailImprimirTwitter
18/04/2013 | 16:40

CCJ do Senado aprova criação
de quase sete mil cargos públicos

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado aprovou, nesta quinta-feira (18), a criação de quase 7.000 cargos públicos federais efetivos, que serão preenchidos por meio de concurso público. Segundo o relator da matéria, senador Gim Argello (PTB-DF), a maioria desses cargos destina-se às áreas de ciência e tecnologia, infraestrutura e regulação. "São áreas carentes e estratégicas, que indicam as prioridades do Estado com vistas ao incremento do conhecimento, da inovação e do desenvolvimento econômico", afirmou. Como o projeto não foi alterado, seguirá para o Plenário com requerimento solicitando votação em regime de urgência. Se aprovado, o texto será encaminhado para sanção da presidente Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário