Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Monstro em gestação

Revi há pouco (no blog do Felipe Moura Brasil) a cena em que uma miliciana chavista bate com o capacete na cara de uma manifestante já dominada. Enquanto bate, seus lábios mostram um sorriso.

Esta cena não começou ali, naquele momento, ela começa muitos anos antes, com Chavez convencendo os eleitores mais pobres e humildes de que lhes ofereceria o paraíso na terra. Com isto é eleito e conquista plenos poderes. Aí vem a etapa do desarmamento da população, para deixa-la totalmente indefesa perante o arbítrio do estado. E termina com manifestantes apanhando na rua, sem capacidade de reação, para deleite dos agentes psicopatas do chavismo. Aliás, não termina, agora eles não batem mais com capacete na cara, eles simplesmente executam manifestantes nas ruas.

Este filme é velho, já visto em muitos países, e deveria ser de conhecimento de todos. Mas segue sendo impressionante o entusiasmo com que milhões participam da construção do regime que acabará executando a população nas ruas:

- Os mais pobres e humildes entram com os votos;
- Os artistas entram com a propaganda;
- Os intelectuais entram com as justificativas teóricas e "morais";
- A imprensa entra com a cobertura distorcida da realidade;
- E os empresários entram com o financiamento de campanha.

Em algum momento, todos estes entusiastas acabarão apanhando ou sendo executados. Mas enquanto este momento não chega, seguem sendo entusiastas do monstro em gestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário