Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Uma invenção do demônio

Minhas opiniões, via de regra, são bem solitárias. Mas aqui vai uma que provavelmente não será compartilhada por ninguém mais, ou seja, nesta estou totalmente solitário:

E mail é uma invenção do demônio.

Comecei a pensar desta forma ao ir constatando que minha vida está se transformando num inferno. Trabalho sempre de segunda a sábado, feriados inclusive, e em muitos dias não tenho tempo sequer de ir ao banheiro durante o expediente.

E por que é assim? Porque passo os dias inteiros respondendo e mails, sem tempo para fazer os trabalhos para os quais sou efetivamente contratado. Aí tenho que realizar esses trabalhos à noite, em fim de semana e em feriado, quando não chegam e mails.

E por que estou atolado em e mails? Porque esta invenção maldita fez com que o custo das pessoas para passar seus problemas adiante fosse zero. Ou seja, hoje um diretor levanta uma dúvida em sua organização, mas dificilmente seus subordinados vão pesquisar para encontrar a resposta. O mais provável é que simplesmente retornem às suas mesas e coloquem a dúvida num e mail, transferindo-a para terceiro.

À medida que o tempo passa, as pessoas que começaram a trabalhar antes da existência do e mail vão se aposentando, e sendo substituídas por jovens que já chegaram ao mercado de trabalho na plenitude do e mail. E sua atividade muitas vezes se resume a disparar e mails o dia inteiro, perguntando coisas que seria de sua função pesquisar e concluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário