Pesquisar este blog

sábado, 5 de dezembro de 2015

A verdade é radioativa

Durante as três primeiras décadas da minha vida fui bem normal, dependendo do entendimento sobre normalidade. Mas o fato é que eu tinha vários amigos (ou supostos amigos), participava de vários eventos a convite, conversava normalmente com as pessoas. Enfim, era feliz com o mundo.

Em algum momento que não sei precisar, mas provavelmente junto com a ascensão da esquerda, comecei a apresentar uma espécie de incompatibilidade involuntária com o restante das pessoas, e os supostos amigos foram se afastando, os convites foram rareando e o assunto foi deixando de existir. Virei um "estranho". Naturalmente.

Mesmo assim, vez por outra ainda aparece um convite para evento. Estava num desses e acompanhava a conversa de um pequeno grupo de executivos/empresários. Falavam com tristeza sobre o destino de José Dirceu e José Genuíno, pessoas que, segundo eles, possuem uma linda trajetória de vida, que lutaram contra a ditadura, acabaram caindo em tentação e se envolvendo com corrupção. Aí avançaram mais um passo na conversa e começaram a falar da sua decepção com o PT, um partido com história tão bela, em relação ao qual possuíam tantas expectativas.

E eu ali ao lado, fazendo uma força sobre-humana para manter minha boca fechada, apenas fazendo que sim com a cabeça. Porque eu já descobri que a verdade é radioativa, ela não pode ser dita sob pena de te deixar contaminado e te isolar socialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário