Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

O Brasil do PT

Presto serviço para cerca de 120 empresas. Quase todas estão perdendo dinheiro. Cerca de 10% delas já trabalham nos processos necessários para encerrarem suas atividades no início de 2016. Outras vão segurar mais um pouco, mas não garantem se chegarão vivas ao fim do ano que vem. Cerca de metade está reduzindo o quadro de pessoal. Nenhuma tem planos de ampliá-lo.

Este é o retrato do Brasil do PT que minha posição me permite observar. "Analistas" falam em melhora em 2017, como se um belo dia fôssemos acordar e as coisas começariam a melhorar por si próprias, sem que nada fosse feito para isso. Para mim não tem melhora, este é um processo irreversível enquanto o governo não for trocado. O fundo do poço é o preço que pagaremos pela manutenção do PT no poder.

Perderemos nossos empregos. Perderemos nosso patrimônio. Perderemos nossa dignidade.

Mas para a Globo está bom. Para a Falha de São Paulo está bom. Para os artistas está bom. Para os empresários pendurados em tetas estatais está bom. Para o PMDB do Rio de Janeiro está bom. E este grupelho parece ter o poder de impôr sua vontade a todo o restante do povo, que se explodam. E parecem estar certo, pois o brasileiro é povo gado, que vai para onde é tocado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário