Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

O inferno do politicamente correto

O blog ficará meio parado nos próximos dias, pois estou nos EUA para um curto período de férias.

Cada vez que venho aqui (cheguei no sábado) me decepciono mais com o país, que vejo num processo de autodestruição. Aqui é o local do planeta onde a destrutiva ditadura do politicamente correto atingiu o ápice. Os Americanos não perceberam isso, mas a maior democracia do mundo já vive sob ditadura há algum tempo.

Por exemplo, tudo que pode ser ofensivo ao islamismo deve ser evitado, de forma que as menções ao Natal estão desaparecendo, ficando apenas o consumo desenfreado que acontece nesta época do ano.

O tradicional Merry Christmas, que aprendi a falar lá pela terceira série do primeiro grau, desapareceu. É ofensivo. Foi substituído pelo neutro Happy Holidays. Imagino o que acontece se uma criança Americana perguntar ao seu pai: "Daddy, por quê é feriado (holiday)?". Para um pai Americano esta questão vinda do seu filho seria mais constrangedora do que a tradicional "papai, de onde vêm os bebês?".

Pior, fui contaminado. Enviei hoje dois e mails para Americanos, e só após enviá-los percebi que encerrei ambos com "Happy Holidays"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário